top of page
Arenito
  • Foto do escritorRê Vasconcellos

Ho'oponopono: conheça o poder curativo desta oração.

Atualizado: 21 de set. de 2020


HOPONOPONO - Você conhece o significado e poder desta oração?
HOPONOPONO - Conheça o significado e o poder curativo desta oração.
O poder da palavra e da intenção são impressionantes.

Em uma época mais turbulenta de minha vida tive a feliz oportunidade de receber o aprendizado desta oração curativa do HOPONOPONO.

Foi um presente que me trouxe muita paz e luz ao coração.

Mais adiante, já em minha trajetória como terapeuta, incorporei estas afirmações nos atendimentos estimulando meus clientes a usarem em seus processos de autocura.

Todos se surpreendem com seu enorme poder.

Adotei também como um ensinamento extra aos meus alunos de Reiki, durante os cursos, explicando que este mantra expande a ação amorosa e curativa do reiki. Ambos se integram em sua essência divina e compassiva.

Compartilho então este saber na forma desta versão que recebi há mais de 10 anos, cuja origem ignoro, pois gostaria muito de citar o autor, preocupação que tenho em todas as nossas postagens aqui no blog. Segue também o texto explicativo, que, conforme consultei, também aparece em muitos outros textos na internet, cuja fonte original não é revelada.


 

O que é e a História da Oração

Hooponopono é um dos métodos de auto cura mais efetivos que existe. Se baseia no amor expressado através de tuas palavras, chegando ao subconsciente, onde residem as memórias que geram obstáculos e dificuldades durante nossa vida.

Hooponopono, um método de cura havaiano, foi impulsionado pelo Dr. Ihaleakalá Hew Len, terapeuta que curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles. O psicólogo estudava a ficha do preso e, em seguida, olhava para dentro de si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa. À medida que ele melhorava, o paciente também melhorava. Quando questionado sobre como ele curava a si mesmo. “Eu, simplesmente, permanecia dizendo ‘Eu sinto muito’ e ‘Te amo’, uma vez após outra” “Só isso?” “Só isso! Acontece que amar-se a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e, à medida que você melhora a si mesmo, melhora o seu mundo”

Para praticar Hooponopono não é necessário um estado de relaxamento específico. Pode pronunciar suas frases chaves em qualquer momento do dia, mesmo que estando envolvido em outra atividade.

Com Hooponopono pode eliminar pela raiz tua dor emocional ou física, simplesmente reconhecendo-a como uma memória e agradecendo-a por ter saído à superfície, para que possa curá-la. Igualmente acontece quando tem conflitos com as pessoas ao seu redor.

Com estas afirmações você recupera sua paz interior e seu equilíbrio.

Hooponopono te libera da trama mental que significa fazer entender, convencer alguém de que deve mudar. Te libera da ilusão de pretender modificar os comportamentos dos demais. É a prática interior e individual que limpa e transmuta as memórias do passado que constantemente penetram sua mente, transformando-a em pura luz, de maneira que chegue a você a inspiração da Divindade.

As frases de Hooponopono estão dirigidas à Divindade que há em cada um de nós e à toda a humanidade.

 

ORAÇÃO: HOPONOPONO


Sinto muito!

Me perdoe!

Te amo!

Sou grato!


Eu saúdo o Grande Espírito Divino em você.

Eu me vejo em você, Eu peço perdão e sou grato pela oportunidade de compartilhar este momento em Amor, Alegria e Confiança.

Divino Criador, Pai, Mãe, Filho em um.

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão...

Amo vocês minhas e suas memórias! Sou grato pela oportunidade de libertar vocês e a mim!

Deixe limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz.

Sinto muito! Perdoe-me! Por tudo isso sou muito grato!

Estamos curados com as mudanças feitas. Repletos de Paz, Alegria, Amor incondicional e Saúde. Banhados pela Luz Divina dourada.

Te amo! Te amo! Te amo!


 

Para praticá-la sempre, se preferir é só baixar o PDF com a oração, clicando no link abaixo

hoponopono
.pdf
Download PDF • 83KB

Bem, meus queridos...

Espero que esta oração possa trazer tanta luz e amor para vocês, como trouxe para mim e para as pessoas com quem compartilhei.

Deixe nos comentários como ficou após praticá-la e lembre-se de compartilhar com quem possa estar precisando.


Namastê!!!❤❤❤


Temas que também podem interessar:




Fique por dentro e acompanhe nossas postagens no blog, Youtube ou pelo Insta e Facebook.


“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Rê Vasconcellos é Astróloga, Mestra Reiki e Terapeuta Vibracional

Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida. Cofundadora do Projeto Luminares. Colunista de Astrologia e outros temas nos sites VYA ESTELAR e O SEGREDO

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page