• Rê Vasconcellos

Plutão retrógrado: e agora???

Atualizado: Jun 21


Plutão entrou em movimento retrógrado no dia 25 de abril e permanecerá até o comecinho de outubro de 2020 neste passo, que, para nós aqui da Terra é, como se estivesse caminhando para trás.

E agora??? O que isto significa, astrologicamente falando?

Plutão ou Hades, como é conhecido nas mitologias greco-romana é o deus ao qual foi destinado o mundo subterrâneo, enquanto seus irmãos; Jupíter (Zeus) assumiu o Olimpo e Netuno (poseidon), o reino dos mares.

Reinando no submundo e em contato direto com tudo o que fica oculto aos olhos mundanos, plutão está envolvido com todos os processos de transformação profundos. No pacote incluímos o ciclo de morrer e renascer; matar o que está desgastado e velho para dar lugar ao novo.

Embora as experiências plutonianas não sejam nada agradáveis, quando se consegue ir a fundo, olhar a "dor" face a face e transformar em uma nova energia, retornamos deste encontro fortalecidos, resilientes e em um novo patamar para iniciar uma nova jornada.

É necessário entrega e abertura para deixar o lodo (vícios e apegos mundanos) e subir a um estado de vibração mais elevado. Isto é o que vimos aprendendo com movimentos magníficos de superação de pessoas que passaram por circunstâncias cruelmente desafiadoras e tornaram-se exemplos vivos da elevação da alma.

E é isto que esta retrogradação nos convida a fazer, olhar aquela "sombra" que não te deixa ir adiante, esteja ela na forma de medo, mágoa, tristeza, ódio ou frustração, impondo a necessidade de liberar e desapegar todas estas emoções sombrias através do perdão e da superação.

É inevitável pensarmos na possível influência de Plutão na atual conjuntura de uma pandemia que envolve as massas. Tanto as coisas mais tóxicas, como o vírus, a morte e as grandes multidões são símbolos associados a este planeta.

Com certeza, este evento mundial é um grito de socorro do planeta pedindo uma transformação profunda em nosso modo de viver. É imperativo reavaliar nossos sistemas sociais, políticos, econômicos, e, principalmente, de ocupação e uso inconsequente e indiscriminado dos recursos naturais.

É hora de fazer uma boa faxina, e, felizmente, teremos muito tempo para isto.

Se a pandemia nos levou ao isolamento, este é um convite a começar pelas limpezas internas para depois levar para fora e expandir para todo o planeta.

Comece limpando seu coração, abastecendo o seu ECOsistema com AMOR, TOLERÂNCIA, ALTRUÍSMO e EMPATIA.

É hora de mudar e inovar o slogan:

"Menos EU e mais NÓS!!! "

O planeta agradece...

Namastê!!!

Temas que também podem interessar:


“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Rê Vasconcellos é Astróloga, Mestra Reiki e Terapeuta Vibracional

Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida

Colunista de Astrologia e outros temas nos sites VYA ESTELAR e O SEGREDO

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

#astrologia #mapaastral #astrologiamapaastralsp #ondefazermapaastral #signos #planetas #ondefazermapaastralemsp #oquefazercomcoronavirus #melhoresastrologosdesp #plutão #pandemia #plutãoretrógrado #terapiasintegrativas #transformação #limpezaenergética

0 visualização
Marble Surface

(11) 98644-4767 

luminares@projetoluminares.com.br

Jardim Paulista São Paulo (a 300 m do Parque Ibirapuera)

(próximo: Av. Brasil x Brig. Luis Antônio) SP - Brasil

Bolhas coloridas
  • Instagram - White Circle
  • siga nosso canal do youtube
  • Google Places - o círculo branco
  • Facebook - Círculo Branco