Blog

O que acontece com seu cérebro durante uma sessão de REIKI?

Qualquer pessoa que já teve a grata oportunidade de receber ou praticar o REIKI, sabe o quanto esta energia é pura luz, harmonia e amor. Após uma sessão de REIKI, é unânime o estado de profundo relaxamento e paz interior.

 

A ciência vem realizando enormes avanços na investigação dos efeitos poderosos que as inúmeras técnicas vibracionais promovem no campo energético humano ou de qualquer ser vivo. Compartilho com vocês este artigo de Tamisha Sabrina da UK Reiki Federation que fez uma compilação de algumas destas pesquisas que corroboram os poderosos efeitos do Reiki, entre outras técnicas vibracionais. 

Uma pesquisa independente realizada pelos Dr. Robert Becker e Dr. Jonh Zimmerman, na década de 1980, investigou o que acontece com as pessoas enquanto praticam terapias como o Reiki. Eles descobriram que além das ondas cerebrais de praticantes e receptores se sincronizarem em estado alfa, característica de profundo relaxamento e meditação, elas pulsam em uníssono com o campo magnético da terra, conhecido como Ressonância Schuman. Durante estes momentos, o campo biomagnético das mãos dos praticantes é pelo menos 1000 vezes maior do que o normal, e não como um resultado da corrente interna do corpo. Toni Bunnell (1997) sugere que a ligação dos campos de energia entre o praticante e a Terra permite que ele se conecte  ao “campo de energia universal”, através da ressonância Schuman.

 

 

O Prof. Paul Davies e o Dr. John Gribben em “O Mito Matéria” (1991), discutem a visão da física quântica de um “universo vivo” em que tudo está conectado em uma “teia de interdependência energética”. Tudo isto sustenta a experiência subjetiva de “unidade” e de “expansão de consciência” relatada por aqueles que recebem regularmente o Reiki ou realizam a auto-aplicação.

 

Zimmerman (1990), nos EUA, e Seto (1992), no Japão, investigaram posteriormente a ampla pulsação do campo biomagnético que é emitida das mãos de praticantes de Reiki durante as aplicações. Eles descobriram que as pulsações estão nas mesmas frequências, como as ondas cerebrais, e oscilam para cima e para baixo desde 0,3-30 Hz, estabilizando principalmente em 7 – 8 Hz, pulsação do estado alfa. Uma investigação médica independente, demonstrou que esta faixa de frequências estimula o processo de cura no corpo, com frequências específicas adequadas para diferentes tecidos. Por exemplo, 2 Hz encoraja a regeneração do nervo, 7 Hz o crescimento ósseo, 10 Hz a reparação de ligamentos e 15 Hz a formação capilar. Equipamentos de fisioterapia baseados nestes princípios foram desenhados para ajudar na regeneração dos tecidos moles, e a tecnologia do ultrassom é comumente usada para limpar artérias obstruídas e desintegrar pedras renais.

 

Becker explica que ‘ondas cerebrais’ não estão confinadas somente ao cérebro, mas viajam por todo o corpo através do sistema perineural, o revestimento do tecido conjuntivo que envolve todos os nervos. Durante o tratamento, estas ondas começam como pulsos relativamente fracos no tálamo cerebral do praticante e reúnem forças cumulativas conforme fluem para os nervos periféricos do corpo, incluindo as mãos. O mesmo efeito se espelha na pessoa que recebe o tratamento, e Becker sugere que é este sistema, mais do que qualquer outro, que regula a reparação de lesões e o reequilíbrio do sistema corporal. Isto evidencia uma das características mais especiais do Reiki (e terapias similares) – que tanto o profissional quanto o cliente recebem os benefícios do tratamento, o que o torna muito eficiente.

 

É interessante notar que o Dr. Becker desenvolveu seu estudo em uma ampla variedade de culturas, que, independentemente de suas crenças ou costumes, os resultados foram os mesmos. Parte da crescente popularidade do Reiki é decorrente do fato de que ele não impõe um sistema de crenças, e pode, portanto, ser usado por pessoas com qualquer credo ou filosofia, ou sequer nenhum. Esta neutralidade o torna particularmente apropriado para o ambiente de tratamento médico.

 

Tradução: Renata Vasconcellos

Fonte: Tamisha Sabrina - UK Reiki Federation 

 

O que é e como fazer uma sessão de Reiki? 

 

 

 

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

 

 

 

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

 

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-me
  • Facebook Social Icon
  • Google Places Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook - Círculo Branco
  • Google Places - o círculo branco
  • Instagram - White Circle

(11) 98644-4767 (sms/whatsapp)

luminares@projetoluminares.com.br

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 3914  01402-001 Jardins  São Paulo

(200 m do Parque Ibirapuera)