Blog

10 traços marcantes para identificar e entender os Cancerianos

Conhecido como o signo mais maternal do zodíaco, Câncer conquista o seu clã com o seu jeitinho acolhedor e simpático. Listamos algumas das características mais interessantes e marcantes para você descobrir quando estes nativos merecem a sua admiração e quando você deve ser mais cauteloso e ficar esperto para não ser fisgado pelas "garras do caranguejo".

 

1) Protetores: se você teve a sorte grande de ganhar a simpatia de um canceriano tenha certeza de que está em boas mãos. Eles são naturalmente maternais e defendem os seus com unhas e dentes, oferecendo apoio e um ombro amigo sempre que você precisar.  Ele poderá tomar suas dores e até fazer grandes sacrifícios para não vê-lo sofrer. Poderá abrir mão de seu conforto e segurança, sem pestanejar, para beneficiar quem caiu na sua graça divina. Por isso não pise na bola com ele para manter uma boa posição no "ranking do canceriano". Uma vez que você falhar no quesito sinceridade e fidelidade... ESQUEÇA! Nunca mais você terá o seu posto de volta. Os cancerianos não esquecem jamais (veja mais no item n°4: "Memória").

 

2) Caseiros: os cancerianos adoram a vida doméstica.  Sempre que podem, levam seus amigos para casa e costumam deixá-los muito à vontade, como se fizessem parte da família. Em casa, eles se sentem plenos e realizados. Andam para lá e para cá com suas roupas caseiras (que mais parecem pijamas) e suas pantufas fofinhas e peludas (geralmente, personagens irreverentes e carismáticos como; os Simpsons, os Mínions, ou o Simba, do Rei Leão). Provavelmente o "delivery" foi criado por um canceriano ou para satisfazer a sua necessidade ímpar de fazer de tudo para ficar em casa. Porque o lar é o seu reinado, o seu porto seguro, onde não há exposição e visibilidade, um quesito que pode ser bem desconfortável para os nativos mais "tímidos" e reservados.

 

3) Empáticos: Com o seu olhar afetivo e compreensivo você se sente totalmente em segurança para confiar as suas confidências mais íntimas, e, tenha certeza, que eles levarão estes segredos para o túmulo, pois são incapazes de trair a sua confiança. Além de ótimos ouvintes, eles realmente se conectam com as suas dores e tristezas ...quando não choram e sofrem junto... O fato é que o canceriano tem este lado "fofo" e receptivo. E você não resiste, e quando percebe... Já contou sua vida inteira para ele.

 

4) Memória: saudosistas, gostam de relembrar o passado e têm uma memória invejável. Na família, geralmente são responsáveis por compilar fotos e álbuns sobre seus ancestrais e montar a árvore genealógica. Sabem as datas de aniversário de todos (antes do facebook, é claro) e por nada perdem uma festa de aniversário de alguém que esteja bem pontuado no seu ranking. Gostam daquelas reuniões anuais, tipo Natal ou dia das Mães, onde poderão se reunir para relembrar histórias e episódios interessantes (para eles, principalmente). Colecionadores, mantêm em seus quartos objetos inúteis e sem qualquer valor estético, mas que possuem um valor emocional inquestionável. Pergunte a uma mãe de canceriano (se ela mesma, não tiver traços cancerianos) se não sonha em jogar toda esta "baboseira" fora.

 

5) Populares: é inquestionável a popularidade do signo, afinal ele tem tudo para atrair amigos com seu perfil empático e receptivo. E, embora sendo um signo de água que tende a se envolver com o ambiente e com os outros, câncer tem a qualidade cardinal (como áries, libra e capricórnio) que confere uma atitude de liderança. E é através do seu lado emotivo que ele consegue angariar seguidores e motivar o seu "time" para a ação. Ainda como bônus, com seu lado compreensivo, ele ainda faz o meio de campo para equilibrar ânimos e conflitos que possam aparecer no trajeto.

 

6) Humor instável: Você já deve ter ouvido que o canceriano é "de lua".  E a culpa, de fato, é do astro lunar, regente do signo e responsável pela sensibilidade aflorada e mutabilidade de humor que acomete grande parte destes nativos. Como é movido pelas emoções, uma hora é meigo e dócil, e em outra, um ser irreconhecível. De preferência, evite a segunda opção se não quiser desperdiçar a sua energia e o seu bom astral porque é impossível se aproximar sem sair ileso nestes momentos de fúria irracional e descontrolada. Mas, assim como a ira vem, logo ela passa e ele volta a ser aquela pessoa pacífica, amorosa e feliz, que você tanto ama.

 

7) Reclamões: definitivamente, eles são as vítimas do zodíaco. Tudo que é ruim só acontece com eles e é motivo de reclamação. Se está fazendo sol ele acha ruim porque justamente neste dia preferia queria ficar em casa fazendo a famosa maratona de sessão pipoca, mas se estiver chovendo então a reclamação é que este era o "único" dia do ano que tinha reservado para ir à piscina. Tudo é tema para o PROCON: o trânsito (irritante), os vizinhos (chatos e barulhentos), a sujeira do cachorro (ninguém merece, porque resolveu ter o pet?). Mas, enfim... quando conhecemos este "lado negro" do canceriano compreendemos que ele não está falando sério prá valer. Na verdade, só está desabafando e se fazendo de coitadinho, então, releve e deixe para lá, porque já já passa...

 

8) Sentimentais: a turma de água definitivamente ganha disparado no quesito sentimentalismo, e câncer não quebra a regra. Adoram chamar o "Best" para fazer sessão pipoca assistindo pela quilionésima vez "Escrito nas estrelas" só para exercitar as glândulas lacrimais. A desculpa é: não estou com o humor para sair e ver gente e daí se afunda numa maratona exaustiva, varando o fim de semana sem ver a luz do sol, com os famosos pijamas e pantufas do item nº2. Aproveitam para traçar tudo quanto é guloseima pecaminosamente calórica e antissaudável:  sorvete, miojo, pizza, chocolate, brigadeiro. Depois não sabem porque passam mal... lembrando que o estômago é o calcanhar de Aquiles dos cancerianos.

 

9) Chantagistas: imagine o "gato de botas" do desenho Shrek e você saberá do que estou falando. Não há melhor descrição... Ele se aproxima sorrateiramente e crava em você 2 olhos copiosamente ingênuos e encantadores que é impossível resistir. E quando ele ainda tem aquela habilidade incrível de curvar as sobrancelhas se tornando a pessoa mais pura e inofensiva do mundo? Desista! Você sempre sairá perdendo (Rsrsrs)

 

10) Carentes: esta qualidade nem eles negam... No dicionário o significado do termo "carência" deveria ser "canceriano" porque quando eles se encontram neste estado não há nada no mundo que consiga suprir a sua "fome avassaladora" por carinho e afeto. E é aí que rolam os assaltos à geladeira e a famosa sessão pipoca com o coitado do "best" que a esta altura do campeonato já não queria mais ocupar este posto tão especial na vida do canceriano.

 

 

Todos nós temos os nossos prós e contras e assim é com os típicos cancerianos. Mas tenha certeza que encontrará nestes nativos amigos encantadores, amantes fiéis, românticos e apaixonados e um paizão ou mãezona amorosos e orgulhosos como nenhum outro signo do zodíaco.

 

 

Se você se identifica com as características acima, pode ser que CÂNCER esteja realçado em seu mapa... Sol, lua, ascendente, ou muitos planetas neste signo, ou na quarta casa são alguns dos gatilhos para colorir a sua personalidade com estas tonalidades cancerianas. Vale ressaltar que não somos exclusivamente nosso SIGNO SOLAR. Todos temos uma combinação única e singular envolvendo os 12 signos do zodíaco, porém alguns signos podem se destacar e outros ficar menos evidentes em nossas personalidades.

 

Para se aprofundar no estudo da sua personalidade e checar qual é a sua ALQUIMIA PESSOAL, agende uma sessão de MAPA NATAL no Projeto Luminares e conheça uma fantástica ferramenta de autoconhecimento e aprimoramento pessoal.

 

O que é e como fazer o seu Mapa? 

 

 

 

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

 

 

 

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

 

 

Nosso post está no site O SEGREDO

 

 

 

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-me
  • Facebook Social Icon
  • Google Places Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook - Círculo Branco
  • Google Places - o círculo branco
  • Instagram - White Circle

(11) 98644-4767 (sms/whatsapp)

luminares@projetoluminares.com.br

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 3914  01402-001 Jardins  São Paulo

(200 m do Parque Ibirapuera)