Blog

Como aproveitar o melhor do signo de "Virgem" para receber a Primavera?

 

O sol entrou em Virgem no dia 23 de agosto aonde permanecerá até a madrugada do dia 23 de setembro, encerrando com chave de ouro o ciclo invernal.

 

Muitos de nós estão aproveitando esta estação mais introspectiva para realizar uma boa "faxina interna", preparando o terreno para receber as novas sementes que irão germinar logo mais com a chegada da Primavera.

 

Neste finalzinho de ciclo, é o melhor momento para terminar de "afinar" e "alinhar" nossas ideias que vieram amadurecendo nos últimos 2 meses. É hora de estruturar e organizar, como somente Virgem consegue fazer.

 

A terra, o seu elemento, lida com a preservação e a manutenção. Se você cria uma base sólida e durável para os seus projetos AGORA, eles tendem a crescer e se expandir no momento certo, no FUTURO.

 

Saúde, trabalho, rotina e aprendizado são temas típicos que podem ser melhor explorados com a influência virginiana.

 

Quem sabe você pode iniciar uma dieta que priorize uma alimentação saudável e balanceada para desintoxicar o corpo para as atividades solares da próxima estação? Afinal, logo mais será a hora de eliminar os quilinhos extras adquiridos no inverno e acionar o botão de alarme para o famoso "Projeto verão ".

 

Você também pode aproveitar para dar um "upgrade" no trabalho. Como está a sua performance? Está usando as ferramentas adequadas? Existem sistemas mais adequados e eficientes para agilizar os teus projetos? Uma análise minuciosa o ajudará a reavaliar os pontos fortes e fracos da sua atuação, o ajudarão a ficar preparado para atender às futuras demandas.

 

E a sua agenda? Muitos atropelos? Atrasos? Correria? Isto só leva a um estresse tremendo que acaba drenando a sua energia e acaba com a sua saúde. Que tal separar um tempinho precioso para reorganizar seus compromissos priorizando o que é, de fato, mais relevante.

 

Virgem, como bem sabemos, é perfeccionista e quer sempre o melhor. Por isso não poupa esforços para chegar lá...

 

Algumas vezes, porém, o lado materialista prático e cético de Virgem precisa transcender os limites da matéria buscando em seu signo oposto, Peixes, a inspiração e o alimento para regar a sua terra, quando esta se tornou demasiadamente seca e árida. O acesso à intuição, à espiritualidade, e à percepção dos campos sutis e energéticos pode ser muito desafiante para o terreno Virgem, que poderá encontrar na "água mística e espiritual" de Peixes um cenário de sonho e imaginação que o ajude a encontrar formas "alternativas" de ver e entender a vida.

 

Mas não são somente os virginianos, de sol, lua ou ascendente que sentem esta energia no ar.

 

O Sol em Virgem irá reverberar de maneira diferente para cada um de nós dependendo da "química" pessoal e também conforme a área (casa) de seu Mapa Natal em que ele estará transitando.

 

Suponhamos que o Sol esteja passando pela casa 3 em seu Mapa Natal, que é a casa da comunicação, de cursos básicos e do seu ambiente imediato, estes setores ganham foco e destaque neste período. Você pode se sentir, por exemplo, impelido a iniciar um novo curso para aprimorar as suas habilidades. A escrita pode estar favorecida, assim como oportunidades de fazer palestras ou de dar aulas. Você pode precisar dedicar mais tempo e atenção a pessoas próximas, como irmãos, vizinhos e parentes com quem você tem mais afinidade.

 

Já na casa 5, o romance, filhos, prazer e criatividade entram em pauta. De uma forma virginiana, você pode querer cuidar melhor dos hábitos e da saúde de seus filhos. A sua atenção se volta mais para momentos de prazer com a pessoa amada. Você pode se divertir arrumando caprichosamente o jardim, fazendo um curso de alimentação vegana ou um retiro revigorante em um Spa natural.

 

Se estiver passando pela casa 4, é praticamente inevitável que você resolva fazer aquela arrumação na casa toda, cômodo por cômodo, detalhe por detalhe, e deixar a família toda enlouquecida com a sua decisão.

 

Ou seja, por onde passa, o Sol ilumina, enfatiza, traz foco e atenção para aquele setor estimulando os temas específicos da(s) casa(s) no mapa natal.

 

Por isso aproveite estas ótimas energias de Virgem para botar em ordem a mente, o corpo e o espírito, e se preparar para a chegada triunfal da Primavera.

 

Quer saber mais sobre o signo de Virgem? 

 

O que é e como fazer o seu Mapa Natal com um astrólogo?

 

 

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional 

Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

 

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-me
  • Facebook Social Icon
  • Google Places Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook - Círculo Branco
  • Google Places - o círculo branco
  • Instagram - White Circle

(11) 98644-4767 (sms/whatsapp)

luminares@projetoluminares.com.br

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 3914  01402-001 Jardins  São Paulo

(200 m do Parque Ibirapuera)