Arenito
  • Rê Vasconcellos

7 dicas práticas e simples para combater a Ansiedade.


ANSIEDADE - um mal que está afetando a humanidade

Gente, a ansiedade é um dos sintomas que mais estão afetando e impactando na saúde e bem-estar da humanidade.

  • Preocupação excessiva

  • Medos

  • Pessoas hiperativas e irrequietas

  • Experiência traumática

  • Excesso de estímulos e informações

Estes são alguns fatores que podem alavancar o estado ansioso e devemos ter atenção em monitorar este estado para que ele não se torne crônico.

Durante a pandemia, este estado tem se acentuado em grande parte das pessoas, e vimos este crescimento na queixa dos clientes que vieram nos procurar, em busca de alívio e relaxamento.

Por isso, compilamos para vocês uma listinha com 7 PRÁTICAS DE AUTOCUIDADO SIMPLES E EFICAZES para alívio e redução da ansiedade:

1) Aromas de óleos essenciais ou plantas:

Os aromas nos trazem para o presente e preparam para as práticas respiratórias e ajudam a te tirar de um estado de ansiedade. O sentido do olfato acontece no sistema límbico, região do cérebro onde se processam as memórias, emoções e a criatividade. Por isto os aromas agem diretamente alterando o seu estado emocional.


2) Práticas respiratórias:

Respirar em um ritmo consciente alongando a expiração é um dos mais potentes remédios para a ansiedade. Comece com tempos iguais para a inspiração e expiração e depois vá alongando o tempo da expiração. Ajuda "muuuuuito" para combater este estado incômodo.


3) Liberando as articulações:

Movimentos circulares suaves e lentos para liberação de tensão e toxinas que se alojam nestas regiões: pescoço, ombros, cotovelos, punhos, cintura, joelhos e tornozelos. Depois faça movimentos suaves com as mãos cruzadas massageando a região entre os dedos e pressão no ponto IG4 - entre polegar e indicador (o local é claramente identificado no vídeo que compartilhamos no final deste texto)


4) Meditação guiada:

Ajuda a centrar o seu pensamento no tema proposto. No vídeo abaixo, praticamos a meditação com mantralização das 5 vogais: I, E , A, O e U a partir dos e DANTIENS ou chakras genésico, cardíaco e frontal.

5) Diário de bordo:

Escrever o que e como você está se sentindo, é uma forma natural de extravasar aquilo que está te perturbando e que você não consegue compartilhar e externar, por razões diversas.

6) Autoreiki:

Aplicação de autoreiki nos chakras e áreas em que você encontra tensão, relaxando mente, corpo e espírito.

7) GOKKAI - 5 princípios do Reiki:

São preceitos que nos ajudam a viver bem, adotando posturas mais centradas e equilibradas que nos propomos em um estado de presença. Abordamos e praticamos o GOKKAI, nas práticas de reiki e durante o curso de FORMAÇÃO EM REIKI. Você pode assisitir o vídeo sobre o GOKKAI clicando neste link

Todas estas práticas você pode fazer acompanhando este vídeo que está em nosso canal do Youtube. Com certeza, será muito mais fácil e motivador e temos certeza que irá te ajudar bastante.




Agora tente praticar e depois nos conte o que achou destas dicas.


Namastê!!!


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“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Rê Vasconcellos é Astróloga, Mestra Reiki e Terapeuta Vibracional

Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida. Cofundadora do Projeto Luminares. Colunista de Astrologia e outros temas nos sites VYA ESTELAR e O SEGREDO

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