top of page
Arenito
  • Foto do escritorRê Vasconcellos

Egrégora: o que é?

Atualizado: 1 de out. de 2020



Em todos os caminhos espirituais e de cura, criamos um poderoso campo chamado "Egrégora de Luz" . Assim é com o Reiki, e com tantas outras técnicas que promovem o restabelecimento da saúde e do equilíbrio.

Mas o que é Egrégora?

O termo, proveniente do grego egrêgorein = "velar, vigiar"), representa a força ou campo energético resultante da somatória de energias (físicas, mentais, emocionais e espirituais) quando temos a reunião de duas ou mais pessoas.

De outra forma, a egrégora também pode ser gerada a partir da emissão de um determinado padrão vibratório por um grupo de pessoas.

As egrégoras não precisam ser necessariamente espirituais. Toda coletividade que se forma em torno de um fim comum, cria um campo energético específico. Clubes, associações, hospitais, locais de cultos religiosos, partidos políticos constituem egrégoras com propósitos diferentes e são os valores e princípios praticados nestes ambientes que determinarão o tipo de energia que irá se concentrar.

Na canalização do Reiki devemos muito da nossa orientação à egrégora que ancora este sistema. Desde o seu fundador, incluindo todos os mestres que o sucederam, todos os seres de luz que já ascenderam, assim como todos os iniciados em Reik no planeta, constituem um incrível "campo de de luz e cura".

Aprendemos na jornada com o Reiki a respeitar e honrar este campo potente durante as aplicações e tomamos consciência que através da vibração elevada de nossos pensamentos e atitudes e de um caminho virtuoso que inclui a prática amorosa e bondosa com todos os seres, geramos um campo com ondas de vibração elevada.


Logo, viver em companhia de pessoas que estão em busca de mais amor, paz e harmonia, dedicar-se a grupos que promovem o bem e têm atitudes solidárias e humanitárias, é por si só um caminho que favorece ao crescimento e evolução do ser. Por outro lado, passar metade de sua vida em ambientes e grupos onde predominam a raiva, a competitividade, o egoísmo, a falta de cooperação e preocupação com os demais também podem gerar campos extremamente nocivos e doentios, favorecendo a desarmonia, quando não a doença dos seres.

As nossas escolhas refletem quem somos, como diz a expressão tão antiga, porém muito sábia: "diga-me com quem andas e eu te direi quem és."

Cabe a nós o poder de uma boa escolha.

Namastê!!!



Links sugeridos:




Durante este período sombrio e incerto da pandemia, tenho convidado amigos, clientes e pessoas que nos acompanham no Instagram a fazermos vivências online em grupo para autocuidado onde usamos técnicas para harmonizar e elevar nossa energia. Se quiser participar, nos acompanhe pelo instagram do Projeto Luminares ou acesse os vídeos que estamos disponibilizando no Youtube com algumas vivências após edição. Seguem duas sugestões de Meditação que fizemos com foco em elevar a energia do planeta.


















“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Rê Vasconcellos é Astróloga, Mestra Reiki e Terapeuta Vibracional

Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida

Colunista de Astrologia e outros temas nos sites VYA ESTELAR e O SEGREDO

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page