top of page
Arenito
  • Foto do escritorRê Vasconcellos

Solidão? Como superar este desafio?


Solidão, como cuidar e combater. Veja as dicas nesta postagem
SOLIDÃO - Como isto pode estar te afetando???

SOLIDÃO... um tema desafiador que está impactando um número cada vez maior de pessoas!

Mais de 1 bilhão de pessoas sofrem deste mal atualmente, e, ela pode acontecer independentemente de você ter pessoas ao seu lado ou não.

A solidão pode ser um vazio interno, uma falta de conexão com os outros, uma sensação de estranheza e não pertencimento.


Na minha opinião é uma dor da alma, e dói muito.

Talvez todos nós tenhamos algum momento em nossa vida em que nos sentimos sós e isolados. Se for algo esporádico e passageiro pode ser até benéfico e importante como uma oportunidade de reavaliação das suas relações de amizades, relacionamentos familiares e com grupos sociais e se temos relações verdadeiras e positivas.

No entanto, a sensação de solidão permanente e os estados emocionais que ela pode causar devem ser combatidos para que não cheguemos a um estado de sofrimento ainda mais difícil de se superar.

Pode ser que você esteja se sentindo assim agora.

Por isto fizemos este post com algumas sugestões para te ajudar a combater este estado:

  1. REIKI: Receber a energia Reiki é sentir-se banhado por uma chuva maravilhosa de Amor.Promove relaxamento e bem-estar através de um toque amoroso, delicado e gentil. Quando recebemos esta sessão, nos sentimos acolhidos e amparados restaurando a conexão com a unidade e o estado de autoamor e confiança, primordiais para sair da solidão. Você pode escolher entre a sessão presencial ou à distância, ambas totalmente efetivas.

  2. CONECTE-SE: Temos a tecnologia favorecendo os contatos virtuais em tempos de isolamento. Procure se conectar com amigos e familiares, sobre temas interessantes e atuais como filmes, séries ou documentários que estão em alta. Conheça grupos temáticos com assuntos que possam te inspirar a novos estudos e reflexões. Participe de Lives interativas ou com temas que te façam sentir bem.

  3. MEDITAÇÃO: A meditação é a melhor forma para ouvir o seu interior, e adquirir um estado de serenidade, confiança e paz, fundamental para sentir-se motivado e confiante a se reconectar com as pessoas. Fazer parte de um grupo de meditação regular também é muito benéfico a se sentir com semelhantes ao seu redor. Temos praticado meditações semanais em lives abertas no nosso perfil do Instagram e também compartilhamos um playlist com meditações guiadas no Youtube que poderão te ajudar. No final do artigo compartilhamos uma meditação especialmente feita para este tema.

  4. DANCE E CANTE: Escolha seleções musicais que trazem alegria e te encantam, solte o corpo e deixe-se levar pelo ritmo contagiante da música. Escute o seu corpo, perceba os seus movimentos. Explore... Aos poucos vá se entregando deixando que a sua voz se manifeste, e a alegria de cantar tome conta de você!!!

  5. VOLUNTARIE-SE: É isto mesmo... quando fazemos algo em prol de outros, acabamos sentindo um retorno magnífico de amor e compaixão, nos sentindo úteis, utilizando nossas habilidades e talentos. Veja qual é a melhor maneira para você ajudar pessoas, animais, instituições ou causas e ponha esta missão como prioridade em sua vida. Você irá se surpreender!!!

  6. REPROGRAME: Trabalhe a sua programação mental interna, destruindo a crença negativa da solidão e instalando a crença positiva da REUNIÃO. Imagine-se rodeado por pessoas que estão em profunda sintonia com você, estabelecendo conexões de amizade profunda e saudável. Veja isto acontecendo e abra-se para permitir que a oportunidade aconteça, em breve.

  7. CUIDE DA MENTE: Dependendo do grau que se manifesta, pode ser imprescindível o acompanhamento de um trabalho psicoterápico identificando a origem do sentimento de solidão. Não deixe isto se acumular e comprometer ainda mais o seu estado de saúde mental e emocional. Consulte, o quanto antes, um profissional habilitado para acolher este seu momento

  8. ESPIRITUALIDADE: Trilhar o caminho espiritual é uma premissa para você reencontrar-se com a sua própria essência, e a chama divina que habita aí dentro do seu coração. Conforme você estabelece novos patamares em seu caminho espiritual, a reconexão acontece naturalmente e você se torna mais consciente do todo que está a sua volta, sentindo-se reintegrado e parte da Natureza e do Universo. O desenvolvimento espiritual nos leva de volta para um lugar conhecido e confortável, onde podemos ser espontâneos e verdadeiros. Restauramos a confiança e fé em um projeto maior que envolve a nossa experiência, entendendo que somos seres singulares que, no entanto, só atingimos a real felicidade em um estado de união com o todo. Sem dúvida, esta é um dos melhores caminhos para superar o vazio interior e a dor da solidão.

Se gostou destas dicas então PRATIQUE!!! Se precisar de ajuda, estarei por aqui. Acredito que irá se sentir melhor e depois, se puder, compartilhe comigo. Vou adorar!


Segue uma meditação indicada para aliviar e combater o estado de solidão!


Namastê!!!


Temas que também podem interessar:

  • Reiki: o toque curativo - marque uma sessão com a gente para combater e aliviar a ansiedade

  • Mapa Natal: uma ferramenta completa para o Autoconhecimento

  • Life Coaching - explore seus recursos internos para realizar mudanças de padrões e atitudes


Fique por dentro e acompanhe nossas postagens no blog, Youtube ou pelo Insta e Facebook.


“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Rê Vasconcellos é Astróloga, Mestra Reiki e Terapeuta Vibracional

Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida. Cofundadora do Projeto Luminares. Colunista de Astrologia e outros temas nos sites VYA ESTELAR e O SEGREDO

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page