top of page
Arenito
  • Renata Vasconcellos - Astróloga, Projeto Luminares

Signo de Sagitário, Liberdade e Expansão


Regido por Júpiter e pelo elemento fogo, Sagitário é o signo do idealismo e da liberdade manifestados através de um sistema próprio e autêntico de crenças. Os nativos são profundamente empolgados e entusiasmados com a vida. Abraçam causas nobres, buscam a verdade e caminhos em que prevaleça a justiça.

Geralmente, têm o temperamento alegre e expansivo. Assumem mais compromissos do que conseguem comparecer, muitas vezes, pelo desejo avassalador de vivenciar todas as experiências possíveis e imagináveis.

Júpiter, seu planeta regente, é conhecido por trazer expansão, crescimento, oportunidades e boa fortuna. Assim também é direcionada a vida do sagitariano: para a expansão e a exploração de novos caminhos, seja através do conhecimento, seja através de viagens ou através da espiritualidade.

Com uma franqueza inata, é capaz de dar foras tremendos sem sequer perceber.

Podem ser ótimos esportistas, preferindo as atividades que envolvam risco, aventura e emoção. Se sentem em casa...

Muitos sagitarianos seguem a carreira jurídica, também são bons professores e mestres, ou podem acabar optando por áreas que envolvam relações com lugares longínquos, com viagens, línguas, religião e filosofia.

Quando não pode viajar fisicamente por restrições de qualquer ordem, o sagitariano tem muita facilidade para viajar mentalmente, através de suas ideias estimulantes aliadas ao saber ricamente lapidado durante a sua jornada.

Sagitário não tolera ter sua liberdade ameaçada. Tenha certeza que ganhará um inimigo se tentar impor suas metodologias a este nativo, que além de detestar hábitos ou métodos padronizados, vive a vida de forma bem descompromissada com rotinas alimentares ou físicas.

Aliás, o ponto negativo de Sagitário é não respeitar limites: os próprios e os dos outros. Com tendência aos excessos, pode extrapolar em vários setores, como o físico, o energético e o mental, e depois ficar prostrado com a energia debilitada porque não teve a percepção do momento correto de parar.

Os sagitarianos encantam pelo seu otimismo, alegria e entusiasmo. É sempre prazeroso ter um representante em seu círculo social, profissional ou familiar. Aliás, uma boa sorte!!!

Se você se identifica com estas características pode ser que Sagitário esteja realçado em seu mapa... Sol, lua, ascendente, ou muitos planetas neste signo, ou na nona casa são alguns dos gatilhos para colorir a sua personalidade com estas tonalidades sagitarianas.

Para saber como está Sagitário em seu Mapa, agende uma sessão de Mapa Astral no Projeto Luminares e conheça uma fantástica ferramenta de autoconhecimento e aprimoramento pessoal.

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page