top of page
Arenito
  • Renata Vasconcellos - Astróloga, Projeto Luminares

Signo de Capricórnio, Ambição e Persistência


Regido por Saturno e pelo elemento TERRA, Capricórnio é o signo da persistência, da ambição e da visão de amplo alcance. Com fortes habilidades para planejamento, estruturação e organização, o capricorniano é o representante zodiacal com maior resistência e tolerância para percorrer os projetos de longo prazo.

É conhecido por ser duro e austero na sua caminhada, não se deixando sucumbir pelas adversidades que aparecem no percurso. É esta força e tenacidade que faz deste espécime um grande escalador da "montanha da vida". O animal que o representa é a cabra montesa que galga incansável até o topo da montanha.

Na astrologia clássica, Saturno era tido como planeta "maléfico" que promovia limitação, restrição e perda por onde passava. Atualmente, na Astrologia moderna com visão humanista, a abordagem de Saturno é muito mais edificante e realizadora sendo reconhecido como o "senhor do Karma" ou o "mestre" que concede responsabilidade, compromisso e aprendizado aonde toca em seu mapa. Muitos nativos deste signo, ou pessoas que têm planetas em capricórnio ou saturno destacado demonstram desde tenra idade uma maturidade muito superior aos seus pares.

A timidez, a seriedade e o conservadorismo podem estar presentes na primeira fase da vida, e vão se diluindo conforme o capricorniano atinge novos degraus em sua escalada evolutiva. Sabe-se que com Saturno tudo fica melhor com o tempo, inclusive por ser este o "senhor do tempo" (Cronos, a versão de saturno na mitologia grega, se refere ao tempo cronológico e físico) e os nativos vão ficando mais relaxados e descontraídos com o passar dos anos. Percebe-se muitas vezes que o jovem que parecia um velho, com o tempo torna-se o velho com aparência de jovem.

Seu senso de humor é inigualável e pode ter tiradas hilárias e sarcásticas nas rodas sociais ou entre amigos.

Com talento natural para a liderança e comando, o capricorniano não se sujeita a posições subalternas ou que não possua autonomia. É motivado em atingir seus objetivos e metas, o que faz com disciplina e resistência e quando os alcança precisa ser reconhecido e recompensado, afinal o sucesso tem, para ele, um valor inestimável.

No corpo físico, os pontos frágeis ou vulneráveis de Capricórnio são os ossos, os dentes, cabelo e pele. O lado sombra ou negativo do signo é a ambição desmedida que pode ser alavancada pela frieza, prepotência e inflexibilidade.

Profissionalmente, os nativos podem navegar pelos mares da política, diplomacia, cargos executivos, empresariado, cargos de confiança e liderança. São excelentes professores, consultores e administradores.

Ter um capricorniano entre seus amigos ou familiares é contar sempre com uma pessoa altamente confiável, estável e leal para o resto da vida. Portanto, cuide com carinho para preservar esta valiosa amizade.

Se você se identifica com estas características pode ser que Capricórnio esteja realçado em seu mapa... Sol, lua, ascendente, ou muitos planetas neste signo, ou na décima casa são alguns dos gatilhos para colorir a sua personalidade com estas tonalidades capricornianas.

Para saber como está Capricórnio em seu Mapa, agende uma sessão de Mapa Astral no Projeto Luminares e conheça uma fantástica ferramenta de autoconhecimento e aprimoramento pessoal.

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page