top of page
Arenito
  • Renata Vasconcellos - Astróloga, Projeto Luminares

O mundo de Touro: Um mix de Paciência, sensualidade, preservação e teimosia


Quando ingressamos no ambiente de Touro, deixamos para trás a impulsividade e urgência de Áries para penetrar no mundo pacífico, confortável e sedutor destes nativos que carregam a marca da paciência e da preservação.

No ciclo natural, os signos fixos (touro, leão, escorpião e aquário) representam o meio da estação, a fase em que o clima se estabiliza. São responsáveis pela manutenção, preservação e sustentabilidade do que foi iniciado na fase anterior, gerenciando e concretizando tudo o que está sob sua tutela. Isto faz com que touro procure sempre estabilidade, segurança e durabilidade.

Muito produtivo, o taurino adora "pôr a mão na massa", e, o elemento terra, que confere senso prático e realista pode levá-lo a se realizar e destacar através de suas habilidades administrativas e operacionais. Seu temperamento tranquilo e pacato oculta uma personalidade perseverante e resistente que busca realizações e conquistas movidos por uma inerente vontade de edificar, dar forma concreta aos seus projetos e suprir suas necessidades bastante requintadas de conforto e prazer. Encontramos muitos nativos espalhados em inúmeras atividades ligadas à construção civil ou gerenciamento e administração de bens ou pessoas (o famoso RH).

O verbo para Touro é: "EU TENHO"! Os tipos mais materialistas poderão colocar as posses como o alvo maior de sua existência, enquanto que os mais "elevados" exercitam a sua energia pragmática e construtiva fundando sólidas bases que sustentam grandiosas estruturas, seja no mundo corporativo e profissional, seja no âmbito pessoal. O cônjuge taurino administra o lar com eficácia e excelência como poucos outros signos.

Regido por Vênus, este é um dos signos que pode gerar futuros artistas, seja na pintura, dança ou escultura. Aliás, pode-se afirmar que o taurino tem estilo e elegância, marca registrada dos signos fixos. Apreciadores do belo e de tudo que é agradável podem se destacar como "sommeliers", "personal stylists" ou como arquitetos, decoradores ou paisagistas elaborando ambientes aconchegantes e suntuosos sem perder o foco na funcionalidade e no conforto. Como Touro rege a garganta, geralmente têm uma voz agradável e podem se aventurar pelo canto, podendo ter maior vulnerabilidade no chakra laríngeo, que controla a tiróide. Sua sensibilidade ao toque e habilidades manuais podem gerar bons massoterapeutas, marceneiros e pedreiros e atividades ligadas à terra, como agricultura ou administração imobiliária.

Seduzidos por tudo que extasia os 5 sentidos, o segredo para conquistá-los é usar e abusar de recursos que inebriam e encantam: um jantar à luz de velas com ervas aromáticas estrategicamente espalhadas pela casa, uma noite na concorrida estréia da temporada de dança ou uma viagem para os alpes onde poderão se aconchegar em frente à lareira hospedados na pousada "rústica" (mas exclusiva) do roteiro do charme.

São notadamente gulosos, verdadeiros "gourmands". E, apesar de ser bastante difícil tirar um taurino do sério se quiser deixá-lo furiosamente irritado basta pegar o ultimo pedaço de bolo, torta ou outra guloseima preciosa que ele vinha reservando para degustar ao final da refeição. Não ouse... pelo seu próprio bem!

Dificilmente abre mão de um convite para jantar o que troca fácil pela "obrigação" chata de ir malhar na academia.Uma dica para tirar o taurino daquela "preguicinha" que lhe é tão peculiar... leve-o para um passeio no parque. Como ama a Natureza, para ele os passeios ao ar livre são revigorantes. Este é o momento em que o taurino pode se esquecer e desvanecer de qualquer preocupação que possa perturbar seu estado de paz natural.

Touro e os demais signos: Touro pode encantar a turma de água, Peixes e Câncer, que procura um porto seguro para abrigar e estabilizar sua sensível emotividade. Com Libra navega prazerosamente pelo mundo das artes plásticas, musicais ou gastronômicas. Com seu oposto Escorpião, exercita a arte da sedução com direito a momentos passionais dominados por um incontrolável ciúme e sentimento de posse. Realizam ótimas e produtivas parcerias com seus pares do elemento terra, Virgem e Capricórnio que primam por ter o "pé no chão" e estarem muito ligados na realidade. Por outro lado, os impulsivos e fogosos signos de Áries e Sagitário, e os tipos elétricos, ágeis e duais como Gêmeos, ou imprevisíveis como Aquário podem perder a paciência com a tranquilidade e passividade taurina que para eles recebe o nome de "lerdeza". Leão pode se unir aos taurinos para acionarem os seus talentos naturais com majestade, pompa e permanência.

Se positivamente touro mantém, preserva e acumula, negativamente pode se tornar obsessivamente apegado aos padrões que desenvolve durante o decorrer da sua vida. Touro cria profundas raízes... difícil é tirá-lo desta zona de conforto. Gosta do que lhe é conhecido e permanente, evitando a todo custo mudanças ou novidades, sendo possível que passe toda uma vida sem jamais trocar a posição dos móveis de sua casa. Falando em casa, é praticamente impossível ver um taurino que não utilize sua potente capacidade realizadora para concretizar um de seus sonhos mais primitivos e básicos: ter o seu "chão", a sua "terra", o seu espaço sagrado. Para o taurino, assim como para o sensível canceriano, é fundamental a privacidade e segurança do lar, onde possa receber seus amigos em reuniões regadas a banquetes fartos e bem servidos.

Outra qualidade, que por sinal não é muito bem vista... é a teimosia taurina. Quando touro teima, não há como demovê-lo sem grande esforço ou conflito. Neste caso, vale a pena refletir seriamente sobre o quanto vale a pena brigar por esta causa, pois tenha certeza de que ela é infindável.

Lealdade e confiança marcam o signo de Touro e você poderá encontrar nestes nativos amigos fiéis para uma vida inteira! Aprenda com eles a apreciar as coisas boas da vida: tomar um bom vinho, apreciar uma divina refeição, passar horas descansando na rede à sombra de um "ombrellone" à beira da piscina. Mas também, as coisas simples e igualmente encantadoras como soltar a voz ao som de um violão em volta da fogueira, fazer um piquenique "à moda antiga" com direito a cesta de quitutes caseiros e toalha xadrez, ou simplesmente deitar-se na grama recém cortada à beira do lago numa tarde de outono... sem pressa... afinal, os taurinos têm todo o tempo do mundo!

Se você se identifica com as características acima, pode ser que TOURO esteja realçado em seu mapa... Sol, lua, ascendente, ou muitos planetas neste signo, ou na segunda casa são alguns dos gatilhos para colorir a sua personalidade com estas tonalidades taurinas. Vale ressaltar que não somos exclusivamente nosso SIGNO SOLAR. Todos temos uma combinação única e singular envolvendo os 12 signos do zodíaco, porém alguns signos podem se destacar e outros ficar menos evidentes em nossas personalidades.

Para se aprofundar no estudo da sua personalidade e checar qual é a sua ALQUIMIA PESSOAL, agende uma sessão de MAPA NATAL no Projeto Luminares e conheça uma fantástica ferramenta de autoconhecimento e aprimoramento pessoal.

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page