top of page
Arenito
  • Renata Vasconcellos - Projeto Luminares

Signo de Leão, o Majestoso


Conheça mais sobre as características e os prós e contras dos nativos do quinto signo zodiacal:

Características marcantes do signo de Leão

Autossuficiência, otimismo, vaidade e liderança são marcas registradas e poderosas deste signo que, com seu ar majestoso e nobre, está associado à realeza e autoridade.

Anualmente, de 22 de julho a 23 de agosto (*) o sol passa a transitar por LEÃO, o quinto signo zodiacal. Regido pelo SOL, o astro que ilumina e reina soberano em nosso universo, os indivíduos com forte marca leonina gostam de cuidar e proteger o seu território, defendendo com garras e dentes os seus bens e seus "súditos", que incluem a família, amigos e colaboradores. (*)As datas podem variar de ano para ano.

Líder nato, gosta de encabeçar projetos individuais ou em grupo, e, dificilmente fica satisfeito quando a submissão é necessária, o que poderia ofuscar o seu brilho natural. O ideal é ocupar postos onde ele possa exercer a sua autoridade e poder de comando. Com seu temperamento "ígneo", Leão é automotivado e pode exercer um papel muito estimulante sobre seus seguidores, desde que o projeto esteja em sintonia com seus valores e desejos.

Os nativos dificilmente passam desapercebidos, e, quando não o fazem naturalmente, com certeza irão achar alguma outra forma para serem o "centro das atenções". É comum reconhecer alguns leoninos, de ascendente, com sua vasta cabeleira e o seu largo sorriso que revela uma personalidade apaixonada pelas coisas boas da vida.

Geralmente, sabem viver bem. Luxo, glamour e beleza são atributos importantes. Sua casa pode ser requintada e grandiosa, a decoração, primorosamente planejada não faltando artigos exclusivos, como obras de arte caras e sofisticadas. A vaidade faz parte de sua personalidade, e raramente encontramos nativos que se destaquem pela modéstia.

Com uma forte tendência dramática não é incomum encontrar nativos totalmente à vontade no palco ou sob as luzes dos holofotes. Mas também encontramos alguns indivíduos mais tímidos que exploram a veia artística através de outros canais sensíveis como a fotografia, escultura, seja atuando nos bastidores do cinema, da tv ou, ainda, como publicitários.

Leoninos gostam de deixar a sua "marca" no mundo. Não podemos esquecer que Leão tem afinidade com a casa 5, que rege a criatividade. Esta é uma área que todo leonino pode explorar, mesmo que como um hobby, para extravasar as suas ideias super criativas.

Falando em casa 5, outra característica importante desta casa que também envolve os leoninos é a afinidade com educação e com crianças. Podem se tornar ótimos pais; amigos, entusiasmados e comprometidos, além de desenvolver o seu potencial pedagógico em casa, ou atuando como professores, em gestão educacional, reitoria, e áreas afins.

Leal, sincero e afetuoso, o leonino conquista corações com sua fala romântica, sedutora, e, por vezes, pomposa. Apaixonado, faz de tudo para conquistar o ser amado, sendo que a pessoa "alvo" deste encantamento será coroada por uma avalanche de presentes e mimos. Mas o amor deve ser "ruidosamente" retribuído, pois o leonino precisa se sentir amado e ter seus atributos verdadeiramente reconhecidos. Quando isto não acontece, ele geralmente se frustra e se desinteressa totalmente pelo objeto de sua inicial devoção.

Pode ser um excelente amigo, generoso, alegre e divertido, disposto a correr riscos e aventuras para ajudar quem ele gosta e estima. Mas, tenha sempre cautela com as suas palavras com os leoninos para não atentar contra o seu orgulho ou a sua auto-imagem, pois este é um setor delicado e, digamos, "intransponível" para nós, pobres mortais que não compartilhamos do status de realeza como os leoninos.

Por ser um signo com qualidade "fixa", é dificílimo convencer um leonino quando ele está errado. O orgulho, que faz parte de sua natureza, muitas vezes o impede de admitir quando está errado e vai prolongando pequenas questões que poderiam ser facilmente resolvidas com um pouquinho de flexibilidade e "jogo de cintura". O segredo para conquistar a sua confiança é ir se aproximando cautelosamente, com docilidade e um diálogo previamente elaborado. Evite a qualquer custo o confronto aberto ou você poderá levantar a sua ira, e virar a "presa", sem chance alguma de ganhar o combate.

Já tive o privilégio de atender muitos leoninos em meu consultório, e, acho muito curioso o fato de que, ao final da sessão, eles se dão conta de que praticamente monopolizaram a conversa e poderiam ter ouvido mais para aproveitarem melhor minhas orientações. Mas o lado positivo deste temperamento extrovertido e autocentrado é que geralmente o leonino é comunicativo e expressa com charme e entusiasmo a sua vontade, arrebanhando uma plateia fiel que se sente atraída por seu forte magnetismo.

Se você se identifica com estas características pode ser que Leão esteja realçado em seu mapa... Sol, lua, ascendente, ou muitos planetas neste signo, ou na quinta casa são alguns dos gatilhos para colorir a sua personalidade com estas tonalidades leoninas.

Vale ressaltar que não somos exclusivamente nosso SIGNO SOLAR! Todos temos uma combinação única e singular envolvendo os 12 signos do zodíaco, porém alguns signos podem se destacar e outros ficar menos evidentes em nossa personalidade. Pode ocorrer de você não se identificar com muitas ou algumas das características do seu signo solar, por isso é importante conhecer o seu Mapa Natal e identificar como os planetas, signos e casas estão interagindo e estimulando a sua Alquimia Pessoal.

Para saber como está Leão em seu Mapa e descobrir a sua Alquimia Pessoal, agende uma sessão de Mapa Astral no Projeto Luminares e conheça uma fantástica ferramenta de autoconhecimento e aprimoramento pessoal.

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Nosso post está no site O SEGREDO

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page