top of page
Arenito
  • Renata Vasconcellos - Projeto Luminares

Mapa Anual e tendências astrológicas.


Como a Astrologia com abordagem Humanista pode ajudar a entender o Cenário do seu ano pessoal respeitando a sua intuição e o seu livre arbítrio?

Características marcantes do signo de Leão

A Astrologia sempre foi amplamente utilizada desde tempos remotos pelas mais variadas culturas e civilizações espalhadas pelos quatro cantos do planeta, tais como; China, Índia, Babilônia, Egito, Grécia, na América através dos maias e astecas, e tantas outras.

Inicialmente seu uso se direcionou para a agricultura, orientando para os períodos de semeadura e plantio. Monarcas, generais, presidentes e líderes sempre se reportaram às informações oferecidas pelos astros para tomar decisões e adotar estratégias importantes.

A Astrologia se desenvolveu para suprir de uma forma muito abrangente às expectativas humanas e hoje temos uma extensa gama de linhas, que podem ajudar na orientação de vários setores de nossa vida:

  • Pessoal e Profissional

  • Vocacional

  • Relacionamentos e Parcerias

  • Educação infantil

  • Saúde

  • Empresarial

E muitos outros...

A crescente busca humana por autoconhecimento e a compreensão de como podemos explorar melhor nossas habilidades e recursos estimularam intensamente a procura por ferramentas que possam trazer respostas para estas demandas de forma rápida, assertiva e eficiente. Nestes quesitos a Astrologia se destaca como uma técnica extremamente valiosa, desde que aplicada com ponderação, bom senso e responsabilidade.

No Projeto Luminares optamos por utilizar a abordagem da Astrologia Humanista, que compreende que as influências astrológicas são como estímulos potenciais e que podem ser acessados e desenvolvidos a partir do livre arbítrio pessoal, atribuindo ao indivíduo a responsabilidade de utilizar estas potencialidades positiva ou negativamente.

Na consulta, seja de Mapa Natal, Anual ou no Coaching Astrológico adotamos um olhar terapêutico entendendo que quem vem nos procurar geralmente está passando por fases críticas ou questionamentos que podem estar gerando inquietações profundas e ansiedade.

Já fiz o meu Mapa Natal, e agora?

Muitas pessoas me perguntam como devem proceder após fazer o Mapa Natal, já que ele tem validade para toda a sua vida. Nada impede, porém, que em outra fase você sinta necessidade de fazer uma nova interpretação, ouvindo com uma maturidade e olhar diferente.

O que recomendo para meus clientes que desejam acompanhar com maior clareza os ciclos planetários e as fases evolutivas, assim como momentos em que necessitam entender melhor as crises e desafios que se apresentam é fazer a consulta com a interpretação do Mapa Anual.

O que é o Mapa Anual?

O MAPA ANUAL, é uma consulta para identificar tendências do ano pessoal, a partir da interpretação de mapas de técnicas previsionais. Ele funciona como uma “previsão do tempo” informando as tendências do clima para o ano. ​Assim como um GPS, figurativamente falando, é possível checar como está a tendência para o movimento das vias, quais os caminhos mais seguros aonde há fluxo e agilidade e aonde pode haver bloqueios, perigo e atrasos.

O foco da leitura é auxiliar o consulente a escolher com maior consciência para onde direcionar e mobilizar suas energias e forças conforme o clima e cenário que se apresentam e por ser uma leitura com abordagem psicológica e evolutiva, mostra tendências potenciais e não a previsão de fatos e acontecimentos.

Para traçar este cenário pelo período de um Ano, utilizamos as seguintes técnicas:

  • TRÂNSITOS: Planetas lentos, Marte e Ciclo Solar

  • PROGRESSÕES SECUNDÁRIAS

  • LUNAÇÕES

  • REVOLUÇÃO SOLAR: É incluída quando as previsões são realizadas próximas ao aniversário.

Então vamos entender brevemente como funcionam estas técnicas e como elas podem enriquecer e elucidar o cenário pessoal.

Ciclo Solar O Sol se movimenta percorrendo todo o zodíaco no período de um ano, retornando, anualmente, ao mesmo grau em que estava na data do seu nascimento, o que consiste no seu “Aniversário anual”.

Conforme ele se movimenta pelas casas do seu Mapa Natal, aciona setores diversos da sua vida trazendo ênfase, luz e evidência para estas áreas.

Este é um período em que você deve aproveitar para focar a sua energia, aproveitando melhor as oportunidades ou tomando maior clareza e consciências dos assuntos ligados à temática envolvida.

Na tabela a seguir, confira os assuntos envolvidos em cada setor conforme o sol em trânsito se movimenta anualmente pelas doze casas astrológicas.

Tabela de ciclo solar anual pelas casas astrológicas

Trânsitos Após seu nascimento, os planetas continuam seus ciclos, cada um com seu passo característico. Os planetas mais próximos do Sol são mais velozes e os mais distantes mais lentos, e conforme se movimentam sensibilizam e acionam setores específicos do seu Mapa Natal.

Júpiter traz crescimento e expansão por um período de 1 ano em cada casa e signo. Saturno ensina e aperfeiçoa por 2,5 anos em cada casa e signo.

E os 3 mais distantes: Urano, Netuno e Plutão promovem transformações com ativações mais profundas. Por isso são conhecidos como os “planetas das mudanças”, porque geram crises, questionamentos e amadurecimento por onde trafegam.

Progressões As técnicas de Progressões e Direções, umas das mais antigas e usadas durante milênios se baseiam na teoria de que “um dia é igual a um ano”.

Esta é uma medida simbólica sustentada por premissas filosóficas.

Com esta técnica analisamos ciclos de vida e pré-disposições para o período analisado.

Lunações e Eclipses acionam gatilhos importantes conforme “tocam” o seu mapa.

A cada 28 dias a lua faz a sua revolução tendo transitado por todos os signos do zodíaco. Acompanhar o ciclo lunar pode ser bastante produtivo quando é possível escolher os momentos mais propícios para desenvolver os seus projetos.

A LUA NOVA é o período mais fértil para focar sua energia em promover “INÍCIOS”, impulsionar novas ideias, projetos e conceitos, especialmente quando estes deverão se desenvolver a longo prazo.

A LUA CHEIA é um período em que sentimos aflorar uma maior sensibilidade e inquietação, os humores ficam instáveis, as emoções aguçadas. Ótimo período para aquecer o relacionamento e clarear questões profissionais e finalizar pendências.

Os ECLIPSES (lunar – Lua cheia / solar = Lua nova) ocorrem, em média, 2 vezes ao ano, e conforme se posicionam em seu Mapa, acionam gatilhos amplificados que têm duração variável em torno de 6 meses.

Revolução Solar Todo ano, próximo à data do seu Aniversario, o Sol retorna à posição exata em que se encontrava no horário do seu nascimento. Este evento se chama Revolução Solar, ou seja o Sol realiza uma volta (revolução) anualmente em todo o zodíaco retornando novamente ao seu grau natal.

Pode-se então montar um novo Mapa para o seu Ano Pessoal a partir do aniversário.

Na Revolução o SOL sempre estará no mesmo signo, mas poderá levar luz e foco para um setor diferente, conforme a casa em que ficará hospedado durante aquele ano. Além do mais, a mudança do ascendente, da lua, posição e signos dos planetas naquele ano traz uma nova roupagem e abordagem, propiciando que a cada ano experienciemos e conheçamos um pouco das outras energias zodiacais, o que faz da vida uma experiência ainda mais rica e interessante.

Concluindo, através da análise integrada destas técnicas, obtemos uma visão mais bem definida e acurada do cenário que se aproxima.

O MAPA ANUAL é um ótimo recurso para aproveitar o melhor de cada ciclo, explorando novas habilidades que não são tão familiares e superando tendências que sempre nos desafiaram.

Se você tem interesse em descobrir a sua Alquimia Pessoal, se aprofundar em seu processo de autoconhecimento e explorar o melhor do seu momento, está na hora de conhecer estas 3 fantásticas ferramentas astrológicas:

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Siga alguns de nossos textos no site O SEGREDO

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page