top of page
Arenito
  • Renata Vasconcellos - Projeto Luminares

Gêmeos: chegamos à estação do Ar Mutável....

Atualizado: 20 de mai. de 2020


Características marcantes do signo de Leão

"Monotonia", com certeza, não é o que nos aguarda. A constante busca pelo novo, faz com que o geminiano se desinteresse facilmente daquilo que já se tornou conhecido e corriqueiro. Embora leve a fama de não se aprofundar nas coisas, identificamos inúmeros representantes, que, contrariando esta crença, atingem um grau surpreendente de conhecimento e informação sobre aquilo que de fato lhes interessa. Conclui-se que basta ser um assunto superinteressante para manter o nativo plugado e conectado.

Gregário e sociável, tem enorme facilidade para entrosar e se encaixar nos mais variados grupos. Com certeza a sua fala articulada favorece esta integração. Não é à toa, já que é regido por Mercúrio que na mitologia greco-romana era o "Mensageiro dos deuses" e tinha uma habilidade incrível para transitar pelos mais variados ambientes, inclusive o temível reino de Plutão (Hades). Com sua agilidade característica, voava por todos os mundos mantendo toda a rede (das deidades) conectada. ...Aliás, vale refletir se a internet não nasceu de uma mente geminiana...

Esta habilidade para compartilhar informações persiste nos nativos. Quem não tem um amigo, parente ou colega que é o informante da turma? Além do mais, como ele vive circulando para tudo quanto é lado, ele sempre está a par das últimas novas. Todavia, o que é uma qualidade tão interessante... pode se transformar, em um "terror" quando alguns geminianos resolvem usar pra valer as mídias sociais. Porque ali eles pecam pela falta de noção de quantidade e qualidade!!! Concordam comigo? Aliás, o zodíaco inteiro virou "verborrágico" com o advento destas mídias. Infelizmente...

O geminiano já nasceu multifuncional. Decididamente a sua marca é a versatilidade. Quem mais consegue cantar, assobiar e chupar cana ao mesmo tempo? E é totalmente compreensível, afinal é um signo dual e mutável. Que procura o plural e não o singular. Daí ecoa sua fama de galinha... (ops, entramos em um terreno obscuro). Mas é fato que alguns geminianos são instáveis e enjoam com uma certa frequência do parceiro ou parceira. Minha sugestão para quem entrou num relacionamento com uma alma geminiana é ser bem imprevisível, mudar sempre o visual, ter uma vida social intensa, ou seja: "Virar um deles!" (rsrsrs)

Outra virtude ou defeito, conforme a intensidade, é a curiosidade. Nunca comece um diálogo desta forma: "Nossa, fiquei sabendo de uma notícia terrível sobre o Paulinho, mas ele pediu para ainda não contar nada para ninguém". Você simplesmente mata o coitado do geminiano. ... fala sério... ninguém merece, esta é cruel.

Emocionalmente volúvel, não guarda ressentimento, e esquece facilmente o que os outros ou ele próprio acabou de falar. Ser desapegado é um plus do signo. (embora, nem todos sejam assim)

É fácil reconhecer quem nasceu com o signo ascendendo pelo seu jeito extrovertido, alegre, simpático e brincalhão. Ele diverte e se diverte porque é um eterno adolescente. Tipo "Peter Pan", sabe?

GÊMEOS, veja bem.. não é um, são dois...

Comunicativo e interativo... por vezes, fofoqueiro... por vezes, intelectual... Distraído, instável, inquieto, gozador.

Escritor, viajante, palestrante, camelô.

Melhor companheiro para cair na farra e badalar.

Irmão, primo, vizinho, ...

Agraciado seja você que tem um geminiano ao seu lado, porque ele vai te ensinar a curtir a vida "Leve e Feliz".

Correspondências:

  • Planeta regente: Mercúrio

  • Elemento: ar

  • Qualidade: mutável

  • Casa: Terceira - Cadente

  • Signo oposto: Sagitário (Eixo do conhecimento)

  • Arcano: 6 - Os enamorados

  • Data: 21/05 a 20/06 (pode variar, anualmente)

  • Mito: Castor e Polux

  • Verbo: Eu penso

  • Metal: Mercúrio Minerais: Olho de Tigre, Topázio Dourado, Âmbar, Citrino, Água Marinha, Cristal de Rocha. Ágata.

  • Plantas: Alfazema, lírio e verbena.

  • Cidades: Bruges, Londres (Asc), São Francisco, Versalhes.

  • Países: País de Gales, Sardenha, Estados Unidos (Asc).

  • Filme: Bob esponja, Seinfeld, Friends, Chaves

Se você se identifica com as características acima, pode ser que GÊMEOS esteja realçado em seu mapa... Sol, lua, ascendente, ou muitos planetas neste signo, ou na terceira casa são alguns dos gatilhos para colorir a sua personalidade com estas tonalidades geminianas.

Vale ressaltar que não somos exclusivamente nosso SIGNO SOLAR! Todos temos uma combinação única e singular envolvendo os 12 signos do zodíaco, porém alguns signos podem se destacar e outros ficar menos evidentes em nossa personalidade. Pode ocorrer de você não se identificar com muitas ou algumas das características do seu signo solar, por isso é importante conhecer o seu Mapa Natal e identificar como os planetas, signos e casas estão interagindo e estimulando a sua Alquimia Pessoal.

Para saber como está Gêmeos em seu Mapa e descobrir a sua Alquimia Pessoal, agende uma sessão de Mapa Astral no Projeto Luminares e conheça uma fantástica ferramenta de autoconhecimento e aprimoramento pessoal.

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Nosso post está no site O SEGREDO

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page