top of page
Arenito
  • Rê Vasconcellos - Astróloga, Terapeuta

Aquário: o signo que vive no futuro e em outras galáxias!!!

Atualizado: 21 de jun. de 2020


Aquário - qualidades e defeitos do signo

Quais são as principais marcas do signo de Aquário?

Para conhecer mais sobre as marcas do signo basta dar uma olhada ao seu redor e ver os movimentos coletivos que vêm ganhando força com a entrada da humanidade na Era de Aquário: a globalização, as mídias internáuticas, os avanços tecnológicos em todos os setores, o desprezo e o combate às convenções que impõem limites à expressão individual e um desejo de liberdade fora do comum.

Libertação esta que ocorre tanto no âmbito individual como no coletivo. Seja da rotina, dos moldes tradicionais dos sistemas familiares que vêm sendo quebrados e ressignificados, das relações profissionais nas empresas que estão se renovando e reciclando a cada dia e das hierarquias sociais que deverão tomar um rumo totalmente novo com a chegada desta era.

Outro fenômeno significativo é a disseminação do conhecimento para todos, bem a marca de Aquário. Tudo o que se encontrava escondido, restrito aos ouvidos e olhares de poucos, passou a vir à tona. Não há mais espaço para se manter nada oculto do conhecimento público.

Liberdade, igualdade, fraternidade

Se eu pudesse escolher apenas três verbetes para definir este signo, com certeza eu escolheria as palavras chaves que sustentaram o slogan da revolução francesa e se tornaram o grito de ativistas em todo o mundo: liberdade, igualdade, fraternidade (do francês “Liberté, égalité, fraternité”).

Regido por Urano, o planeta associado à ruptura da ordem, à busca de liberdade incondicional, à imprevisibilidade e à inovação, Aquário também carrega traços de seu regente clássico; o ar austero e a visão estratégica e um lado, ambiguamente convencional do planeta Saturno.

Mente lógica

Assim como os outros signos regidos pelo elemento AR, Gêmeos e Libra, Aquário se conecta com o mundo das ideias. Tudo passa por seu crivo racional. Os nativos costumam ter a mente inquieta, repleta de ideias que, em geral, são originais, fora do comum e encontram através de seus pensamentos ousados soluções altamente eficazes para toda sorte de problema. Esta tendência para a racionalidade pode trazer ao aquariano um ar distante e frio, que pode gerar desconforto para seus pares mais carentes e sedentos por demonstração de afeto.

A sua mente lógica pode inclinar para áreas científicas, para a pesquisa e invenção. Sentem-se em casa com projetos inéditos e inovadores e adoram tudo o que envolve tecnologia de ponta. Os tipos mais criativos e reflexivos, podem se tornar distraídos, absortos em tamanha atividade mental. Voltados para o futuro, a dificuldade é estar no aqui e agora, no presente, e ter foco nas experiências mundanas, táteis e sensoriais, já que muitos deles podem estar com a cabeça em galáxias bem longínquas.

Se por um lado, podem parecer um tanto impessoais, por outro, ostentam interesse e preocupação com assuntos que envolvem as massas e os grupos direcionando sua ação em prol das necessidades coletivas. Podem se sentir atraídos por organizações e associações com propósitos idealistas, e os tipos cujo lado humanitário é mais desenvolvido acabam migrando para o terceiro setor, com um profundo desejo de transformar o planeta em um local onde prevaleça um sistema de direitos iguais para todos.

Na foto, o ator John Travolta, aquariano nascido em 18 de fevereiro de 1954.

Não têm por hábito discriminar ou ter preconceitos pelos demais, apreciando a interação com pessoas para absorver e compartilhar informação.

Urano, o regente moderno do signo, é responsável pela necessidade de quebrar e romper com limites que se tornaram obsoletos e desconfortáveis. Isto confere ao aquariano um temperamento agitado e ansioso por mudanças e novidades. Se cansa com a rotina e não se estimula por atividades monótonas. Padrões convencionais não o interessam e sente-se desafiado a quebrar paradigmas que considera antiquados.

As mudanças para o aquariano devem acontecer segundo as suas próprias regras e leis. Devemos lembrar, no entanto, que este signo tem qualidade fixa e pode apresentar uma teimosia resistente para transformar hábitos que já se enraizaram e se tornaram usuais em sua vida.

Liberdade é essencial para a pessoa de Aquário

Se quiser perder a simpatia, a confiança e a amizade de um aquariano, basta bloquear os seus passos ou tentar controlar suas ideias, porque não há nada mais intolerável para ele do que tentarem interferir em sua liberdade pessoal.

No corpo físico, a vulnerabilidade de Aquário pode se manifestar nos tornozelos, pernas ou sistema nervoso central. A inquietação mental pode gerar ansiedade e, às vezes, até insônia, sendo recomendado adotar algumas práticas de relaxamento para evitar o estresse e o cansaço.

O lado sombra ou negativo que pode se manifestar é o individualismo, a arrogância e a atitude ditatorial. Alguns dos nativos podem ter um ar meio genial, outros são mais aéreos e vivem envolvidos em seus próprios pensamentos, mas em geral são ótimos companheiros e amigos com quem você sempre poderá contar.

A vida fica muito mais divertida, imprevisível e surpreendente com um aquariano ao seu lado.

Fico por aqui já pensando em temas originais interessantes para trazer nas próximas postagens... rsrsrs

Namastê!!!

Se você se identifica com estas características pode ser que Aquário esteja realçado em seu mapa... Sol, lua, ascendente, ou muitos planetas neste signo, ou na décima primeira casa são alguns dos gatilhos para colorir a sua personalidade com estas tonalidades capricornianas.

Gosto sempre de lembrar que não somos exclusivamente nosso SIGNO SOLAR. Todos nós temos uma combinação única e singular envolvendo os 12 signos do zodíaco, e alguns signos podem se destacar e outros ficarem menos evidentes em nossa personalidade. Portanto, uma análise completa e abrangente através da linguagem Astrológica requer a interpretação de todos os símbolos contidos em um mapa natal; planetas, signos e casas e como estão interagindo e estimulando a sua Alquimia Pessoal.

Para saber como está Aquário em seu Mapa, agende uma sessão de Mapa Astral no Projeto Luminares e conheça uma fantástica ferramenta de autoconhecimento e aprimoramento pessoal.

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Rê Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional

Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

Colunista de Astrologia no site de Autoconhecimento e Bem-estar VYA ESTELAR e do site O SEGREDO

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page