Arenito
  • Rê Vasconcellos

Você sabe o que é Ciclo Solar e a tão famosa Revolução Solar?

O sol é um dos símbolos mais importantes na interpretação do Mapa Natal.

Veja neste post como funciona o ciclo solar e como isto pode te afetar

Ele atua como o coração do mapa, mostrando a nossa alma, o ego, o herói que mora dentro de cada um de nós. Através de seu estado cósmico podemos analisar o potencial de nossa essência, de nosso brilho, a necessidade pessoal de independência, reconhecimento e realização.

Além de tudo, temos que lembrar que o SOL é o astro que ilumina todo o nosso sistema, levando energia e promovendo a vida por meio de seus poderosos raios.

Não há vida sem luz...

Veja então a magnitude de sua força e impacto em nossa história de vida.

Mas afinal o que é o Ciclo Solar?

Quando olhamos para um mapa, seja ele natal ou de um determinado evento, vemos uma imagem estática, que corresponde, de forma simbólica, a uma foto instantânea do céu naquele momento.



O gráfico do mapa representa uma “foto do céu” no momento do nascimento

Os planetas, no entanto, não são estáticos e continuam, cada um em seu ritmo, orbitando no céu. É o que chamamos de Trânsitos Astrológicos.

Plutão, o planeta mais distante, tem o passo mais lento, chegando a levar cerca de 250 anos para dar a volta toda no zodíaco e a Lua, por sua vez, faz este mesmo circuito em apenas 28 dias.

Entre este planeta distante e o satélite natural da Terra, temos todos os outros planetas que transitam em seus passos característicos.

O Sol se movimenta percorrendo todo o zodíaco no período de 12 meses.

Anualmente ele faz esta volta retornando ao mesmo grau em que estava na data do seu nascimento, o que consiste no seu “Aniversário anual”. Para este momento em que o sol completa a sua "revolução" voltando ao grau natal, desenhamos um novo mapa que irá apresentar o clima e cenário principal durante o seu novo ano.

É o que chamamos de Revolução Solar.

Todos os demais planetas têm a sua revolução, no entanto a revolução solar é a mais conhecida e usada nas técnicas de interpretação das tendências do ano. A sua análise pode ser feita anualmente e é uma excelente ferramenta para quem está buscando orientação e direcionar sua energia para o período de um ano a partir do aniversário.

A análise da Revolução Solar requer a ajuda de um astrólogo, e pode ser feita em conjunto com outras técnicas astrológicas muito assertivas que complementam esta leitura de forma abrangente, como as progressões diretas, as lunações e os trânsitos planetários.



A Revolução Solar é um mapa calculado anualmente para o mesmo grau do Sol natal

Além do mapa da Revolução, que é gerado para a data de aniversário anual de cada indivíduo, podemos também observar e analisar todo o percurso do Sol, conforme ele se movimenta passando pelas casas do seu Mapa Natal.

Chamamos este percurso de trânsito do Sol ou Ciclo Solar.

Podemos imaginar que o trânsito do Sol funciona como um refletor, uma poderosa lanterna, que traz foco, luz e evidência para aquele setor por onde está passando.

Este é um período em que você deve aproveitar para focar a sua energia, aproveitando melhor as oportunidades ou tomando maior clareza e consciência dos assuntos ligados à temática envolvida.

Para saber por onde o sol está transitando durante o ano e quais casas estão sendo impactadas ou enfatizadas é necessário acompanhar as efemérides.

Mas daí já é necessário ter uma certa familiaridade com astrologia, para verificar o grau do signo em que se encontra o sol e as casas afetadas.

Se você já tem conhecimentos básicos de astrologia segue o link de um site que fornece efemérides completas para todos os anos imagináveis: https://www.astro.com/swisseph/swepha_p.htm. Lá no site, você irá escolher a opção: 20th Century e em seguida selecionar o ano de 2020. Daí você irá acessar a tabela em PDF e poderá ver o trânsito do sol por grau em cada signo.

Para quem ainda não tem este conhecimento o melhor mesmo é consultar seu astrólogo, ou melhor, astróloga (puxando sardinha para o meu lado, rsrsrs) para checar o seu ciclo solar.

E para finalizar vou compartilhar uma tabela elencando os principais temas de cada casa para que você aproveite da melhor forma as oportunidades e as boas energias do seu Ciclo Solar, assim que fizer a sua próxima consulta astrológica.




Namastê!!!


Temas que também podem interessar:

Leia sobre os outros signos

O que é e como fazer o seu Mapa Natal ?

Bússola do Ano, o Mapa para conhecer o cenário do seu ano.


“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Rê Vasconcellos é Astróloga, Mestra Reiki e Terapeuta Vibracional

Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida

Colunista de Astrologia e outros temas nos sites VYA ESTELAR e O SEGREDO

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

#astrologia #mapaastral #astrologiamapaastralsp #ondefazermapaastral #signos #planetas #ondefazermapaastralemsp #anonovoastrológico #oquefazercomcoronavirus #melhoresastrologosdesp #revoluçãosolar #ondefazersuarevoluçãosolar #ciclosolar #oqueérevoluçãosolar

57 visualizações

(11) 98644-4767 

luminares@projetoluminares.com.br

Jardim Paulista São Paulo (a 300 m do Parque Ibirapuera)

(próximo: Av. Brasil x Brig. Luis Antônio) SP - Brasil

Bolhas coloridas
  • Instagram - White Circle
  • siga nosso canal do youtube
  • Google Places - o círculo branco
  • Facebook - Círculo Branco