top of page
Arenito
  • Rê Vasconcellos - Astróloga e Terapeuta

Libra chegou anunciando a entrada da Primavera...


Libra, o sétimo signo do zodíaco, marca o início da Primavera no hemisfério Sul (Outono, no hemisfério Norte). Assim como o signo, este é um período encantador e agradável que retoma o ciclo de crescimento e expansão, quando as sementes brotam e vemos nossos projetos e sonhos nascerem para uma nova jornada.

Todos os 4 signos cardinais; Áries, Câncer e Capricórnio, além de Libra, marcam o inicio das estações, pela simbologia astrológica, com suas qualidades inequívocas de liderança e ação. Auto motivados, agem para instaurar a sua independência. Em Libra, a impulsividade cardinal se manifesta no desejo de criar e frutificar relacionamentos.

Adoram ter uma movimentada vida social, repleta de amigos, festas e eventos culturais, geralmente sofisticados. Embora prezem a autonomia, detestam ficar sozinhos, o que, negativamente, pode fazer dos librianos "buscadores compulsivos" por companhia, preferindo o estranho jargão: antes "mal acompanhado" do que só.

Usam suas habilidades inatas para manter boas relações interpessoais, uma característica dos signos de AR que se nutrem de conceitos e ideias através do seu universo mental e ideológico. Isto os distingue dos demais elementos, cada qual voltado para a sua área de atuação; O FOGO, pelo espírito e a intuição, A TERRA, pelo físico e as sensações, e, a ÁGUA, pelas emoções e a sensibilidade.

Considerados "aéreos" e desligados por viverem ocupados com suas elucubrações mentais, Libra, assim como Gêmeos e Aquário, vivem nas nuvens em devaneios criativos e reflexivos. Inúmeras vezes precisam ser chacoalhados para voltar ao planeta terra e se conectar com o "aqui e agora".

A Beleza é um dos atributos fortemente valorizado. Vaidosos, valorizam a aparência e gostam de se apresentar em público com elegância e charme. A opinião alheia é importante para o libriano, que gosta de agradar e ser aprovado.

Sob a regência de VÊNUS, a deusa do Amor na mitologia greco-romana, Libra busca Harmonia e Equilíbrio. Amantes da estética, da poesia e das proporções corretas, podem manifestar dotes artísticos em algum momento de sua vida. Este viés artístico pode se manifestar em carreiras ligadas à decoração e belas artes, prometendo bons profissionais seja como designers, artistas plásticos, galeristas, floristas, "stylists"... enfim, uma lista infindável.

A dança também é um campo de exploração que agrada àqueles nativos que se destacam por seus movimentos elegantes e coordenados, podendo despontar excelentes bailarinos e coreógrafos.

Cordiais e amáveis, são muito hábeis para mediar conflitos, o que evitam a qualquer preço. Os nativos podem navegar com facilidade por carreiras que requeiram capacidade conciliatória. Com seu jeito carismático e cativante, Libra tem um enorme talento para a persuasão podendo se sentir muito confortável nas relações diplomáticas.

O libriano é, em geral, voltado para a Paz . Não para menos, se opõe ao ígneo signo de Áries que busca afirmar-se de maneira, muitas vezes, bélica e impositiva. Típico de um signo regido pelo planeta Marte, o deus a Guerra.

Áries, que precisa lutar pela auto expressão, tem seu foco voltado para o próprio umbigo; EU.

Libra, também cuida de seus próprios interesses, mas inclui em sua lista o outro, tornando-se: NÓS.

O símbolo de Libra é a balança. O mito associado é Têmis, filha do Céu e da Terra, a personificação da Justiça, o que favorece a atuação em áreas como a advocacia e a carreira jurídica.

Detestam ser parciais ou tomar partido. Muitas vezes, extrapolam e são conhecidos por "ficar em cima do muro".

Para o libriano pode ser um martírio escolher entre duas opções pois sempre ficará a dúvida de qual seria a melhor. E, tenha certeza, grande parte das indecisões do libriano são decorrentes do seu altíssimo grau de perfeccionismo.

Com sua tendência colaborativa e gregária os librianos gostam de lidar com o público, se saindo muito bem como relações públicas, organizadores de eventos, "hostess" e "promoters freelancers".

O lado sombra de Libra é tornar-se superficial e dar importância excessiva às aparências. São as famosas "peruas" e os "metrossexuais". Ou pecar por excessos, tornando-se um bajulador social para conquistar vantagens pessoais.

Mas, em sua grande maioria, Librianos são ótimos companheiros. Amigos alegres, charmosos e encantadoramente refinados, é um privilégio enorme ter alguém com estas qualidades pertinho de você.

Se você se identifica com algumas ou muitas destas características, pode ser que LIBRA esteja realçado em seu mapa... Sol, lua, ascendente, Vênus enfatizada, muitos planetas neste signo ou na sétima casa são alguns dos possíveis gatilhos para colorir a sua personalidade com estas tonalidades librianas.

Vale ressaltar que não somos exclusivamente nosso SIGNO SOLAR!!! Todos temos uma combinação única e singular envolvendo os 12 signos do zodíaco, porém alguns signos podem se destacar e outros ficarem menos evidentes em nossa personalidade. Pode ocorrer de você não se identificar com muitas ou algumas das características do seu signo solar, por isso é importante conhecer o seu Mapa Natal e identificar como os planetas, signos e casas estão interagindo e estimulando a sua Alquimia Pessoal.

Escrever sobre signos é instigante, fascinante e emocionante.

Hoje pincelei alguns dos lindos nuances marcantes de Libra, mas o tema é inesgotável.

Felizmente, não faltarão oportunidades para falarmos mais deste e de outros signos encantadores do Zodíaco.

Acompanhe o blog ...

Quem sabe o próximo signo será o seu?

Namastê!!!

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional

Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page