top of page
Arenito
  • Renata Vasconcellos - Astróloga e Terapeuta

Plantas harmonizam e embelezam os ambientes


Plantas harmonizando os ambientes

Cultivar plantas em casa e no trabalho é uma forma prazerosa e agradável de captar Boas energias. As plantas têm o poder de transmutar as energias densas e negativas, amenizando e purificando os ambientes.

Algumas delas, especialmente, têm o poder de afastar e repelir vibrações adversas. Plantas bem cuidadas, viçosas, florescendo regularmente, em constante expansão e crescimento exibem o bom "Chi" dos locais onde se encontram.

Além disso, preparar os vasos e canteiros é uma excelente oportunidade de botar a mão na massa, ou literalmente falando, na Terra, propiciando uma deliciosa troca energética com este elemento.

"Terra", solo sagrado, mãe Gaia, está associada à estabilidade, ao enraizamento, à segurança, à fertilidade, à nutrição. Pisar a Terra com pés descalços, remete à infância e é uma experiência sublime que energiza profundamente nossos corpos e alivia nossas mentes. A Terra tem o poder de absorver as tensões, as preocupações e os bloqueios que carregamos. É como se conectar a um fio terra e descarregar toda energia excedente e desnecessária.

A natureza nos presenteia com infinita variedade de espécies, riquíssimas em cores e formas.

Plantas com energia ascendente, elevam o "Chi" local e atraem prosperidade, expansão e abundância, como por exemplo, os bambus, as arecas, a flor de sagitário. Plantas frutíferas como a amoreira, a pitangueira e o pessegueiro atraem pássaros. As que florescem como o jasmim, o hibisco e o camarão atraem abelhas, beija flores e borboletas. Existe companhia mais benéfica e auspiciosa para nosso jardim do que todos estes coloridos seres alados?

A Espada-de-são-jorge, quase todos já sabem, é uma planta poderosa para afastar visitas indesejáveis. Como uma guardiã, na porta de nossas casas, ela barra as energias que não são bem vindas. Outra receita infalível para incrementar seu jardim é o vaso contendo 7 ervas, cuja receita disponibilizamos na seqüência.

RECEITA: Vaso com 7 Ervas

Escolhendo as plantas...

Não existe uma regra rígida sobre quais são as sete espécies de plantas usadas na montagem deste vaso. A escolha das plantas pode variar dependendo da região do país, mas a versão mais usada é esta:

•Arruda (Ruta graveolens)

•Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia sp.) •Pimenta (Capsicum annuum) •Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata) •Manjericão (Oncimum basilicum) •Alecrim (Rosmarinus officinalis) •Guiné (Petiveria alliacea)

Existe uma versão bem conhecida, que substitui o comigo-ninguém-pode pelo trevo-de-quatro-folhas (Oxalis deppei).

Plantando...

Escolha um vaso ou jardineira com espaço suficiente para acomodar as sete mudas. Forre o fundo com uma camada de cascalho ou cacos de telha. Faça uma segunda camada com areia, para facilitar a drenagem da água das regas.

Chegou a hora de colocar a mistura de terra preparada com: 1 parte de terra comum, 1 parte de areia e 1 parte de húmus de minhoca. Tudo muito bem misturado e incorporado. Espalhe a mistura de terra no vaso até pouco mais da metade da altura.

Retire as mudas da embalagem e ajeite-as no vaso. Complete com o restante da mistura de terra e faça uma boa rega, até que a água comece a escoar pelo furo de drenagem.

Quer melhorar a energia do seu ambiente? Conheça a Harmonização Ambiental

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional

Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page