Técnicas terapêuticas

 

AROMATERAPIA AMBIENTAL

Aromaterapia é a terapia que utiliza as propriedades dos óleos essenciais, atuando no emocional e no físico, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Os aromas têm ação estimulante e rápida pois os cheiros são percebidos diretamente no sistema límbico que compreende todas as estruturas cerebrais que estejam relacionadas, principalmente, com comportamentos emocionais e sexuais, aprendizagem, memória, motivação, mas também com algumas respostas homeostáticas. Porisso os aromas despertam os sentidos e promovem mudanças no nosso estado emocional e psíquico. Utilizando os aromas nos ambientes, promovemos a limpeza e a manutenção do padrão energético desejado.

 

RADIESTESIA

A Radiestesia (sensibilidade às radiações) é uma ciência que estuda as radiações ou vibrações emanadas por seres vivos; pessoas, animais, vegetais, minerais, etc. “Tudo na Natureza Vibra” e estas vibrações podem ser mapeadas e identificadas pela radiestesia. O mapeamento ocorre por ressonância ou afinidade, realizando o diagnóstico do que precisa ser corrigido: as paredes têm memória, fatores geopatogênicos também nos afetam, bem como redes elétricas, aparelhos eletrônicos, e tantas outras interferências que podem acarretar o desequilíbrio de nossos espaços. Após a identificação é possível realizar o tratamento para que essas energias sejam eliminadas, atenuadas ou modificadas.

 

FENG SHUI

O Feng Shui (vento e água) estuda a energia dos locais através do conhecimento de como a energia (Chi) circula pelos espaços e a sua influência sobre os seres vivos. Através de correções necessárias é possível solucionar ou melhorar problemas de ordens diversas, tais como; melhorar a saúde, atrair prosperidade, harmonizar os relacionamentos, e, especialmente, elevar e harmonizar o padrão vibratório e energético local. É uma ferramenta valiosa pois possibilita a inclusão de elementos curativos facilmente adquiríveis que promovem harmonia e equilíbrio na circulação da energia local, tais como; fontes, luminárias, plantas, sinos, cores, cristais, sons, espelhos, etc. Também estuda a melhor distribuição de móveis nos recintos, as áreas mais propícias e benéficas para determinadas atividades, e locais para aplicação da logomarca de uma empresa, por exemplo. A aplicação pode ser feita em casas, empresas, em um cômodo específico, na mesa de trabalho, terrenos, projetos arquitetônicos, e muito mais.

 

CRISTAIS

Os cristais, abundantes nas mais variadas cores e formas, provenientes do mundo mineral, trazem energia da terra, estabilidade e estrutura para o ser humano e os ambientes em que se encontram.
Os cristais de quartzo têm capacidade de armazenar informação e com isso podemos programá-los mentalmente para inúmeras funções e tarefas.
São nossos aliados revitalizando os ambientes, limpando as energias indesejadas e recarregando com novas vibrações.

 

CORES

As cores, embora nem sempre tenhamos consciência, são extremamente poderosas. Estão presentes em tudo que nos cerca atuando diversamente e influenciando nosso estado de espírito e nossas atitudes. Portanto, utilizá-las de maneira adequada e intencional pode ser um recurso bastante fácil, econômico e acessível agregando mudanças e benefícios ao nosso dia-a-dia, e, conseqüentemente, à nossa saúde e ao nosso bem-estar. Nós podemos aplicá-las usando as mais variadas e criativas formas, seja na decoração, no vestuário, nos acessórios, nos alimentos, bem como na respiração e na meditação. Basta descobrir a forma mais adequada e disponível para você.

 

PLANTAS 

A harmonização através do uso de plantas é uma das formas mais naturais de integrarmos os espaços em que vivemos e trabalhamos.
As plantas emanam energias específicas e assim podemos escolhê-las pelo seu formato, cores, odor e propriedades fitoterápicas. Algumas têm função de nos proteger de inveja e olhares maldosos, outras inibem a entrada de pessoas que não trarão benefícios para nossa vida, outras atraem prosperidade, enfim, são tantas qualidades que podem ser empregadas de forma saudável e prazerosa no nosso dia-a-dia.
Cultivá-las é uma prática deliciosa que embeleza os espaços e nos conecta ao elemento Terra.

PURIFICAÇÃO AMBIENTAL

Durante a consulta de harmonização realizamos o ritual em que utilizamos acessórios específicos para a purificação dos ambientes, tais como; sinos ou tambores, queima de incensos e ervas de limpeza, velas coloridas, além da afirmação da oração específica preparada especialmente para este fim.

 
  • Facebook - Círculo Branco
  • Google Places - o círculo branco
  • Instagram - White Circle

(11) 98644-4767 (sms/whatsapp)

luminares@projetoluminares.com.br

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 3914  01402-001 Jardins  São Paulo

(200 m do Parque Ibirapuera)