top of page
Arenito
  • Renata Vasconcellos - Astróloga, Projeto Luminares

Signo de Áries: Ação e paixão acionam a roda zodiacal.

Atualizado: 20 de jun. de 2023


A primeira característica que salta aos olhos quando nos referimos ao signo de Áries é o fato de que este é o signo que inicia e impulsiona a roda zodiacal. Esta posição exige comando, ação, firmeza, determinação e coragem, e aí já nos deparamos com a potente tonalidade do signo.

Sendo um signo da tríade de fogo, expressa motivação, desejo e vontade. Aqui o verbo é: EU SOU! Há um foco enorme na realização pessoal, na afirmação do ego e na imposição de suas vontades e desejos.

A atitude egocentrada equilibrada é um quesito fundamental para a autodefesa e instinto de sobrevivência, atributos importantes na personalidade ariana. O uso descalibrado desta força é que pode levar ao caráter egoico, impositivo e até agressivo de alguns nativos que aflige pessoas mais sensíveis e menos combativas.

Aliás, quando há combate, tenha certeza de que os arianos se prontificam a ficar na linha de frente, como o pelotão de choque. Temos que lembrar que Marte, o combativo deus da guerra rege o signo.

Isto faz dos arianos excelentes esportistas e atletas. Seu caráter audacioso e aventureiro pode pôr o nativo em situações de perigo e risco e daí vale contar com a companhia de amigos mais pé no chão, tipo a turma de terra (touro, virgem e capricórnio), que lida melhor com questões de cautela e realidade.

Na energia ariana encontramos paixão e ebulição que se manifestam na vontade de viver intensamente e aproveitar as maravilhas da vida. A mesma chama que acende, alucinadamente, por algo novo e instigante, se apaga instantaneamente tão logo este algo novo se torne conhecido e monótono.

O ariano menos ponderado, pode deixar muitos projetos inacabados durante a sua vida e isto pode ser motivo de muita frustração e desconforto, porque esta inconstância pode se manifestar em qualquer área da sua vida: profissional, afetiva, familiar, etc. Mas, nada que não possa ser superado através de um bom treinamento mental e comportamental.

O ariano é franco, direto e assertivo. Muitas vezes, até demais. É muito comum ver a galera mais sentimental de água (câncer e peixes, escorpião bem menos) se magoar profundamente com as "facadas" lancinantes do primogênito zodiacal.

Aliás, por serem os primeiros, também há um quê de imaturidade e inocência colorindo a personalidade do signo. O que precisamos entender no ariano é que na verdade não há maldade em suas falas cortantes e ásperas. Ele fala o que para ele é verdade, e daí é que falta um pouquinho de jogo de cintura e diplomacia que ele pode e deve aprender com o seu signo oposto: Libra.

Sendo um líder nato, é muito difícil (senão impossível) para o ariano receber ordens ou se submeter a papéis com pouca autonomia. Fortes e resistentes, podem focar a sua destacada energia ígnea no empreendedorismo, em áreas de segurança, esportes e atletismo, cargos de chefia, onde podem utilizar seus talentos sem restrições externas.

São pioneiros. Iniciam e impulsionam coisas novas penetrando por caminhos nunca antes desbravados. São movidos pela curiosidade e pelo instinto da descoberta. Também levam seu espírito conquistador para o campo afetivo. As investidas sedutoras de um ariano geralmente são irresistíveis.

Você pode encontrar nos nativos de Áries ótimos companheiros e amigos! Aprenda com o seu lado criança e divertido, embale-se por seu temperamento motivado e entusiasmado e quando se deparar com o seu lado irado e impaciente, minha sugestão é: ponha panos quentes, não confronte seu amigo e dê tempo ao tempo. Passados 10 minutos, a raiva já passou! O ariano esquece tão rápido quanto o tempo que leva para despertar o sentimento.

Todos nós temos uma combinação única e singular envolvendo os 12 signos do zodíaco, porém alguns signos podem se destacar e outros ficar menos evidentes em nossas personalidades.

Se você se identifica com as características acima, pode ser que ÁRIES esteja realçado em seu mapa... Sol, lua, ascendente, ou muitos planetas neste signo, ou na primeira casa são alguns dos gatilhos para colorir a sua personalidade com estas tonalidades arianas.

Para se aprofundar no estudo da sua personalidade e checar como está Áries no seu mapa natal, agende uma sessão de Mapa Astral no Projeto Luminares e conheça uma fantástica ferramenta de autoconhecimento e aprimoramento pessoal: luminares@deltanove.com.br ou visite o site: www.projetoluminares.com.br

“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.

www.projetoluminares.com.br

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Nosso post está no site O SEGREDO

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page