top of page
Arenito
  • Foto do escritorRê Vasconcellos

Preocupação: viver no futuro deixando escapar o presente!


Solidão, como cuidar e combater. Veja as dicas nesta postagem
Meditação e Reiki são práticas muito eficazes para o combate à preocupação recorrente

Preocupação = pré ocupar a mente com algo que ainda não aconteceu...e, quem sabe, nem acontecerá...

Fazemos isto diariamente, deixando de viver plenamente o PRESENTE, o AQUI E AGORA!!! E o pior é que comprometemos seriamente o estado físico, emocional e mental com nossas elucubrações mentais.

Na medicina tradicional chinesa o elemento que está associado à PREOCUPAÇÃO é a TERRA, cujos meridianos atuam no baço/pâncreas e relativos aos processos digestivos.

Hoje temos que atentar ao fato de que o intestino é considerado o segundo cérebro por sua complexidade, e novas evidências apontam para uma conexão direta e rápida entre cérebro e intestino. Milhões de pessoas sofrem de disfunções do aparelho gastrointestinal gerando estados de ansiedade, depressão e causando distúrbios do sono, como a insônia.

A preocupação é um dos fatores que incrementam esta lista, gerando estados emocionais alterados desequilibrando todo o nosso equilíbrio biológico.


Então como gerenciar melhor a sua mente e evitar o estado de preocupação recorrente?


Meditação e Reiki são algumas das técnicas recomendadas para combater este mal!

Algumas técnicas são muito eficazes para ajudar a aliviar a mente inquieta que fica se voltando para o futuro, como a MEDITAÇÃO que nos auxilia a adquirir um estado mental relaxado e consciente.


Existem inúmeras linhas para agradar aos mais variados gostos e preferências e com certeza, alguma se adequará perfeitamente a você. Todas as práticas filosóficas costumam incluir algum tipo de meditação como nas meditações budistas; Vipassana e Zazen, aquelas de origem taoísta, hinduísta, judaica, e outras que se desenvolveram a partir destas como a Meditação Transcendental, e o mindfulness, que já é o nome do princípio da prática da meditação em si, um estado de atenção plena.

Durante este período desafiador de pandemia, temos feito meditações guiadas ao vivo junto com nossos seguidores para amenizar os impactos emocionais, mentais e físicos que tenho chamado carinhosamente de JUNTOS NO AUTOCUIDADO. Temos um grupo gratuito onde compartilho as práticas. Clique neste link se quiser participar.


Um lema que gosto de sugerir quando alguém , está imerso em preocupações, é: ao invés de se preOCUPAR, que tal se OCUPAR?!

Não é bem melhor?

Faça uma atividade física, dance, pinte, escreva, cozinhe, plante, ponha-se em situações presentes prazerosas e libere o estresse acumulado pelas preocupações.

Outra forma de combater e amenizar a PREOCUPAÇÃO é através das terapias energéticas que atuam no relaxamento mental e corporal.

REIKI é uma delas...

Além de todos os benefícios que a pratica oferece, para os praticantes de REIKI, adotamos 5 princípios diários que nos ajudam a manter nossa mente no presente.



Gokkai: Os 5 princípios do Reiki

São eles:

📌APENAS POR HOJE;

✔Não me preocupo

✔Não me irrito

✔Sou grato (a)

✔Sou honrado (a) e faço o meu melhor

✔Sou gentil com todos os seres

Falo mais sobre o GOKKAI, os princípios compilados por MIKAO USUI, no vídeo abaixo que você pode acessar em nosso canal do Youtube . Se quiser conhecer os bons resultados, tente praticar. Acredito que irá te ajudar bastante.

Namastê!!!

Temas que também podem interessar:

  • Reiki: o toque curativo - marque uma sessão com a gente para acalmar a mente e combater a preocupação



Fique por dentro e acompanhe nossas postagens no blog, Youtube ou pelo Insta e Facebook.


“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”

Rê Vasconcellos é Astróloga, Mestra Reiki e Terapeuta Vibracional

Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida. Cofundadora do Projeto Luminares. Colunista de Astrologia e outros temas nos sites VYA ESTELAR e O SEGREDO

Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!

Inscrição realizada com Sucesso! Inclua nosso email luminares@projetoluminares.com.br em seus contatos para receber nossos conteudos.

bottom of page